SIMEPI entrega ante-projeto sobre taxação excessiva

Notícias8 de outubro de 2021
SIMEPI entrega ante-projeto sobre taxação excessiva

A diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), junto com sua assessoria jurídica, participou de audiência com vereador Dr. Leonardo Eulálio, na Câmara Municipal de Teresina, para realizar a entrega do ante-projeto de lei relativo à tributação excessiva cobrada nos consultórios médicos da capital. O encontro aconteceu no dia 29 de setembro.

Para o presidente do SIMEPI, Dr. Samuel Rêgo, essa tributação é um grande ônus para a categoria médica. “Queremos que haja essa correção o quanto antes. É uma questão de justiça para os profissionais médicos que se dedicam todos os dias aos seus pacientes nos consultórios”, pontuou Dr. Samuel.

“Estamos lutando por ser um direito legítimo e não por corporativismo, porque isso vai gerar um grande impacto na sociedade piauiense, no que se refere aos serviços de saúde. E esse Projeto de Lei é um pedido urgente da categoria médica”, complementa Dra. Lúcia Santos, diretora do SIMEPI.

O indicativo do projeto, se aprovado na Câmara Municipal, será encaminhado ao prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, para obter a isenção das taxas cobradas atualmente dos consultórios médicos que são: TLA, TRIFIS e a TLFF.

Na ocasião o vereador Dr. Leonardo Eulálio se comprometeu a colocar o indicativo em pauta o quanto antes.

Fonte: SIMEPI

Posts Relacionados

Publique seu comentário