FENAM e ADAPS avançam na negociação de acordo trabalhista

Notícias16 de novembro de 2022
FENAM e ADAPS avançam na negociação de acordo trabalhista

Foi realizada hoje, em Brasília, mais uma rodada de negociações do primeiro Acordo Coletivo de Trabalho para médicos integrantes do Programa Médicos pelo Brasil, a cargo da Agência para Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (ADAPS)

O presidente da FENAM, Dr. Gutemberg Fialho, e a diretora adjunta Francine Leão Rodrigues Acar Pereira, representaram a Federação no evento. O acordo se encontra em estágio avançado de negociação e deve ser fechado em breve, garantidos os direitos do médicos e a boa prestação de assistência às populações atendidas pelo Médicos pelo Brasil.

“Há interesse tanto dos médicos quanto da ADAPS em promover as condições para a participação dos médicos brasileiros com registro nos CRMs no programa, garantindo uma situação de empregabilidade que dê segurança aos profissionais, o que reverte em benefício para a assistência”, afirma Dr. Gutemberg.

Para o presidente da FENAM o Médicos pelo Brasil foi um passo que avançou no propósito da criação de uma carreira médica de Estado no País, que é um dos tópicos da Agenda dos Médicos para o Brasil.

Nessa mesma reunião, que foi presencial,  a Dra. Francine, como membro do conselho deliberativo da Agência. Além de ser presidente do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás, conhecedora das situações de trabalho dos participantes do Médicos pelo Brasil em seu estado, a vivência como participante do Programa Mais Médicos acrescenta valor à participação da FENAM no conselho.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Audiência Pública no Senado Federal debate piso salarial dos médicos
Eliete Bouskela: 1° mulher a assumir presidência da ANM
Feliz Dia Internacional da Mulher
ACT: Fenam convoca bolsistas e tutores do PMpB para Consulta Pública
0
Would love your thoughts, please comment.x