Presidente

Quem é a Dr.ª Lúcia Santos

A Dra. Lúcia Santos é uma renomada médica e uma líder destacada na comunidade médica. Atualmente, ela ocupa o cargo de Presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), uma posição de grande responsabilidade. Sua trajetória é marcada por uma dedicação incansável à medicina e à saúde, demonstrando um compromisso notável com a profissão.

Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), a Dra. Lúcia Santos possui uma ampla formação e especialização em Ginecologia, Obstetrícia e Oncologia Ginecológica pela UFPI. Ela também é especialista em Medicina do Trabalho pela SOET, destacando sua versatilidade e domínio em diversas áreas da medicina.

Sua experiência acadêmica inclui posições como Professora Adjunta de Ginecologia na UFPI e Professora Titular da FACID, onde também atuou como Coordenadora da Disciplina de Ginecologia. A Dra. Lúcia Santos é uma defensora ativa da educação médica e tem desempenhado um papel fundamental no ensino e na formação de novos profissionais de saúde.

Além de suas contribuições acadêmicas, ela é Diretora da Clínica Arimatea Santos e Responsável Técnica do Laboratório de Citopatologia da Clínica Ginecológica do Hospital Getúlio Vargas (HGV). Sua liderança no ambiente clínico é testemunho de seu compromisso com a excelência e a qualidade na prática médica.

A Dra. Lúcia Santos é também Membro Titular da Academia de Medicina do Piauí e integra a Comissão Nacional de Residência Médica, demonstrando sua importância em nível nacional para a medicina brasileira.

Além de sua notável carreira, ela é Editora-Chefe da revista Boletim Médico e está atualmente buscando seu doutorado em Ciências da Saúde pela UNISUL.

Sua presença como presidente da FENAM é um reflexo de seu compromisso com a defesa dos direitos dos médicos e a promoção de uma prática médica de qualidade no Brasil. Seu trabalho árduo e liderança inspiradora são uma verdadeira força motriz na busca por um sistema de saúde mais justo e eficaz.

Dra. Lúcia Santos é uma figura proeminente na medicina brasileira e uma fonte de inspiração para médicos e médicas em todo o país. Sua dedicação à causa médica e sua busca contínua por melhorias na área da saúde merecem reconhecimento e admiração. Com ela à frente da FENAM, a medicina brasileira está em boas mãos.