SinMed-MS compõe conselhos de instituto de Previdência

Notícias8 de outubro de 2021
SinMed-MS compõe conselhos de instituto de Previdência

Quatro diretores do SinMed-MS tomaram posse junto com representantes de outras entidades nos conselhos do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG). No total foram empossados 32 membros para o Conselho Deliberativo, sendo 18 titulares e 14 suplentes; e 27 membros no Conselho Fiscal, sendo 15 titulares e 12 suplentes.

O presidente do SinMed-MS, Marcelo Santana, empossado membro do Conselho Deliberativo, explica que esse coletivo tem o papel de tomar decisões em relação à gestão do instituto. “Nossa função é ajudar a diretoria na execução de políticas públicas da Previdência Social Municipal. Por isso, nós, membros, devemos ser bem cautelosos e sensatos nas decisões, já que assumimos um compromisso de bastante responsabilidade”, diz o presidente.

Já o diretor financeiro do SinMed-MS, Leandro Tortoza Rodrigues de Farias, que assumiu como membro titular do Conselho Fiscal, esclarece que essa instância tem a função de controle administrativo e fiscal e zelar pela gestão econômico-financeira da entidade, entre outras atribuições. “Ao assumir este compromisso, os membros devem estar atentos aos balancetes e ao que tange as ações da gestão, devendo avaliar de forma cautelosa os princípios e resultados de incremento do instituto”, explica Leandro.

Entre os representantes do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul, fazem parte:
Conselho Deliberativo:
Titular: Marcelo Santana Silveira
Suplente: Valdir Shigueiro Siroma

Conselho Fiscal:
Titular: Leandro Tortoza Rodrigues de Farias
Suplente: Rosimeire Fernandes Arias

Fonte: SinMed-MS

Related Posts

Post your Comment

Notícias Recentes

Fenam e IBDM articulam estratégias para acelerar aprovação do Piso Salarial dos Médicos
Presidente da Fenam participa de reunião de Conselho da AgSUS
Em busca de benefícios para associados, Fenam se reúne com UnyleyaMED
Manifestação da Fenam em defesa da dignidade médica