Fenam e FMB solidarizam-se com profissionais da saúde e exigem segurança

Notícias20 de maio de 2020
Fenam e FMB solidarizam-se com profissionais da saúde e exigem segurança

A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e a Federação Médica Brasileira (FMB) solidarizam-se com os quase 32 mil médicos brasileiros e demais profissionais da saúde que contraíram a Covid-19 e outros quase 115 mil que estão com suspeita da doença.

As Entidades também lamentam cada vida perdida de trabalhadores da saúde que com coragem honraram a profissão na linha de frente na luta contra o Coronavírus. Hoje o Brasil apresenta a posição crítica do primeiro país do mundo em mortes de profissionais de saúde, superando Estados Unidos, Espanha e Itália juntas.

O alto contágio é reflexo do desrespeito com aqueles que que têm se dedicado nas unidades de saúde muitas vezes com a carga de trabalho redobrada e baixos salários. Em muitos locais faltam equipamentos de proteção individual, condições de trabalho e capacitação.

É urgente que as autoridades tomem medidas para garantir a segurança de médicos e demais profissionais que estão no combate ao Coronavírus.

A Fenam e a FMB lembram que os equipamentos de proteção individual, além de proteger os trabalhadores, são segurança para seus familiares e a sociedade, tendo em vista que eles podem se tornar agentes na transmissão da doença.

É inaceitável que aqueles que salvam vidas tenham as suas e de seus familiares colocadas em risco por omissão e negligência do estado.

Por mais segurança!

Por mais respeito e dignidade!

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam recebe visita do diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Maranhão
Fenam participa da abertura de Sessão Plenária da Comissão Nacional de Residência Médica
Edital Mais Médicos: Retrocesso na Atenção Básica do SUS
Federação prestigia os 195 anos da ANM
0
Would love your thoughts, please comment.x