FENAM acompanha a divulgação do nome de Luiz Henrique Mandetta para ministro da Saúde do novo governo e comemora ter um médico como gestor da pasta

20 de novembro de 2018

– A indicação do deputado Mandetta para ministro da Saúde encerra um ciclo de pessoas que não são da área da saúde, como é o caso de um engenheiro e de um bancário, que é o atual ministro. O ministro do futuro governo é médico, e está sintonizado com a nossa realidade, sendo presidente da Frente Parlamentar da Medicina da Câmara dos Deputados -, destacou o presidente da FENAM, Jorge Darze, durante solenidade realizada, nesta terça-feira (20), no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, na qual o presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou o novo gestor.

Também representaram a FENAM, na solenidade, os diretores, José Romano, Carlos Fernando da Silva e Antonio Geraldo da Silva, além do presidente do Sindicato dos Médicos de Governador Valadares, Adhemar Dias de Figueiredo Neto, que é suplente da Federação na Comissão Nacional de Residência Médica.

Como presidente da Frente Parlamentar da Medicina, Mandetta sempre se posicionou contra o projeto Mais Médicos da forma como ele foi implementado; tem lutado pela aprovação do projeto de lei que regulamenta a revalidação do diploma e pressionado para acabar com o ciclo de proliferação de escolas médicas sem qualidade de ensino no Brasil. Hoje, em sua fala, reforçou o seu compromisso com o Sistema único de Saúde. Além disso, vem auxiliando os médicos na aprovação do projeto de lei do piso salarial da FENAM. 

O presidente da FENAM, lamentou que o SUS, conquistado pela Constituição Federal de 1988, e que passou a ser patrimônio não só dos profissionais de saúde, mas de toda a população brasileira, esteja sendo tratado de maneira absolutamente incompatível com a sua necessidade social. Ele disse esperar que essa realidade seja alterada a partir da atuação de Henrique Mandetta à frente do Ministério da Saúde.

O anúncio do novo ministro da Saúde foi também prestigiado pelos presidentes do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital, e da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Lopes Ferreira, além de representantes das sociedades de especialidades, deputados federais e senadores, entre eles o senador médico Ronaldo Caiado, eleito governador de Goiás, e diversos médicos e outros profissionais de saúde.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam recebe visita do diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Maranhão
Fenam participa da abertura de Sessão Plenária da Comissão Nacional de Residência Médica
Edital Mais Médicos: Retrocesso na Atenção Básica do SUS
Federação prestigia os 195 anos da ANM
0
Would love your thoughts, please comment.x