Fenam participa da 1ª Reunião do Conselho Deliberativo da AgSUS

Notícias5 de fevereiro de 2024
Fenam participa da 1ª Reunião do Conselho Deliberativo da AgSUS

A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) participou, na manhã desta segunda-feira (5), da 1ª Reunião do Conselho Deliberativo da AgSUS – Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS. O evento ocorreu no Ministério da Saúde e contou com a presença de diversas entidades da classe médica, incluindo o Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Saúde (CNS), Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), entre outros.

Durante a reunião, foi votada a aprovação do Estatuto da AgSUS, destacando a inclusão de temas relacionados à saúde indígena, que passa a constar oficialmente no documento.

A Dra. Lúcia Santos, presidente da Fenam, reforçou em sua fala a importância da atenção à saúde indígena, bem como a da atenção primária à saúde, que foi o motivo da criação da AgSUS, anteriormente conhecida como Adaps. O Dr. Geraldo Ferreira, diretor de Finanças da Federação, também presente na reunião, fez considerações relevantes sobre alguns artigos do Estatuto que levantaram discordância do Conselho Deliberativo.

Além do Estatuto, a reunião formalizou a posse do novo Conselho Deliberativo da AgSUS e aprovou o calendário de reuniões do Conselho em 2024.

Related Posts

Post your Comment

Notícias Recentes

Confira as novas regras de Publicidade Médica
Fenam, Simepi e ABP ajuízam ação em defesa do Ato Médico
Fenam se reúne com sua assessoria jurídica para discutir importantes demandas médicas
Fenam busca parcerias para ampliar benefícios aos médicos brasileiros