Redução de salários pode deixar Natal sem médicos no combate à Covid-19

Notícias5 de abril de 2021
Redução de salários pode deixar Natal sem médicos no combate à Covid-19

Em meio à crise causada pelo coronavírus, a Prefeitura do Natal decidiu, de forma unilateral, reduzir o salário dos médicos que atuam no enfrentamento à covid-19 na capital.

A remuneração foi reduzida em aproximadamente 50%, sem nenhum aviso prévio e com escalas de plantões em andamento, o que causou insatisfação nos profissionais da saúde.

Além do corte, o Sindicato dos Médicos (Sinmed RN), recebeu denúncias de problemas com o fornecimento de insumos e medicamentos como antibióticos, corticoides e até mesmo disponibilidade de oxigênio. Falta cateter nasal, máscara de Hudson (para tratamento não invasivo em ventilação) e macas para acomodar os pacientes.

Esse drama faz parte da rotina de quem procura atendimento no Cemure (Zona Oeste), Ginásio Nélio Dias (Zona Norte) e Palácio dos Esportes (Leste). Em média, cada médico realiza dez atendimentos por hora nos Centros de Covid-19, com uma duração que varia entre 5 e 7 minutos por consulta.    

Para o presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira, o tempo curto do paciente com o médico pode comprometer o diagnóstico. “O ideal seria que esses pacientes fossem atendidos por no mínimo 20 minutos”, afirmou.

A categoria decidiu realizar uma assembleia na próxima segunda-feira (5), para discutir as condições de trabalho e analisar a possibilidade de paralisação dos atendimentos nos Centros de Covid-19.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam recebe visita do diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Maranhão
Fenam participa da abertura de Sessão Plenária da Comissão Nacional de Residência Médica
Edital Mais Médicos: Retrocesso na Atenção Básica do SUS
Federação prestigia os 195 anos da ANM
0
Would love your thoughts, please comment.x