Sinmed-MS denuncia sobrecarga de trabalho

Notícias10 de fevereiro de 2021
Sinmed-MS denuncia sobrecarga de trabalho

Médicos denunciam sobrecarga de trabalho na Santa Casa
Sindicato dos Médicos considera grave o assunto

O Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso Sul), tem recebido constantemente queixas de médicos que estão sobrecarregados em relação à alta demanda de trabalho da Santa Casa, situação a qual a entidade considera grave, por entender que pode acarretar em problemas mentais e físicos aos profissionais da saúde, e consequentemente afetar na assistência aos pacientes.

Segundo o presidente do Sinmed-MS, Marcelo Santana, o cenário é bastante preocupante e coloca em risco a vida dos médicos e de toda equipe multidisciplinar. “Estamos passando por um momento difícil, onde é preciso olhar com mais empatia a condição destes profissionais.
Nós temos o compromisso de fazer o melhor para preservar a vida humana, mas precisamos ter o mínimo de atenção para a nossa saúde também. Sem ela, ao invés de sermos ajuda, seremos mais um paciente a ser tratado”, diz o presidente.

Ele aponta ainda que além da sobrecarga vários outros fatores contribuem para a estafa médica. Salários atrasados há meses, FGTS sem recolher desde 2018, pacientes em casos extremamente graves e poucos profissionais atuando, influenciam significativamente para o fortalecimento do problema, podendo afetar até a qualidade dos atendimentos.

O Sindicato cobra a solução do caso junto à diretoria da Santa Casa e assim vai protocolar junto ao Ministério Público e as entidades competentes todas as denúncias levantadas. “Queremos trabalhar com dignidade e respeito é só isso que pedimos”, finaliza o presidente.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x