Sinmed-MS denuncia sobrecarga de trabalho

Notícias10 de fevereiro de 2021
Sinmed-MS denuncia sobrecarga de trabalho

Médicos denunciam sobrecarga de trabalho na Santa Casa
Sindicato dos Médicos considera grave o assunto

O Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso Sul), tem recebido constantemente queixas de médicos que estão sobrecarregados em relação à alta demanda de trabalho da Santa Casa, situação a qual a entidade considera grave, por entender que pode acarretar em problemas mentais e físicos aos profissionais da saúde, e consequentemente afetar na assistência aos pacientes.

Segundo o presidente do Sinmed-MS, Marcelo Santana, o cenário é bastante preocupante e coloca em risco a vida dos médicos e de toda equipe multidisciplinar. “Estamos passando por um momento difícil, onde é preciso olhar com mais empatia a condição destes profissionais.
Nós temos o compromisso de fazer o melhor para preservar a vida humana, mas precisamos ter o mínimo de atenção para a nossa saúde também. Sem ela, ao invés de sermos ajuda, seremos mais um paciente a ser tratado”, diz o presidente.

Ele aponta ainda que além da sobrecarga vários outros fatores contribuem para a estafa médica. Salários atrasados há meses, FGTS sem recolher desde 2018, pacientes em casos extremamente graves e poucos profissionais atuando, influenciam significativamente para o fortalecimento do problema, podendo afetar até a qualidade dos atendimentos.

O Sindicato cobra a solução do caso junto à diretoria da Santa Casa e assim vai protocolar junto ao Ministério Público e as entidades competentes todas as denúncias levantadas. “Queremos trabalhar com dignidade e respeito é só isso que pedimos”, finaliza o presidente.

Related Posts

Post your Comment

Notícias Recentes

Fenam e IBDM articulam estratégias para acelerar aprovação do Piso Salarial dos Médicos
Presidente da Fenam participa de reunião de Conselho da AgSUS
Em busca de benefícios para associados, Fenam se reúne com UnyleyaMED
Manifestação da Fenam em defesa da dignidade médica