Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos

Notícias19 de abril de 2024
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos

Em reunião com o senador Hiran Gonçalves, presidente da Comissão Mista Parlamentar da Medicina, ocorrida na última quarta-feira (17), a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) cobrou celeridade na tramitação do Projeto de Lei que estabelece o piso salarial do médico no Brasil, que modifica o salário mínimo dos médicos e cirurgiões dentistas, previsto na Lei nº 3.999, de 15 de dezembro de 1961, em que por força da Constituição Federal.

Na ocasião, a Fenam buscou o apoio necessário para que a tramitação desse projeto seja tratada com mais presteza. Para o diretor de Relações Institucionais e Sindicais da Fenam, Jorge Darze “todos os pisos salariais que foram aprovados recentemente pelo Congresso Nacional, incluindo o da Enfermagem e dos Agentes Comunitários de Saúde, foram conquistados com grandes lutas e mobilizações. O nosso não será diferente”, disse.

Em audiência pública com a Comissão de Assuntos Econômicos, realizada em 12 de março com o relator da PL, senador Nelsinho Trad e representantes de entidades médicas, Rita Virgínia Marques, 1ª Secretária da Fenam, participou manifestando a urgência da aprovação dessa lei.

O PL passará pela Comissão de Assuntos Sociais, última a tramitar o projeto e a Fenam já começou a buscar apoio dos Senadores que integram essa comissão. Vale ressaltar que o PL não irá ao plenário do Senado, visto que se trata de um projeto terminativo.

A Federação Nacional dos Médicos está em busca de outros Partidos que apoiem o Projeto de Lei. Ainda na quarta-feira, a Fenam se reuniu com a liderança do Partido Republicano para discutir a pauta.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam recebe visita do diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Maranhão
Fenam participa da abertura de Sessão Plenária da Comissão Nacional de Residência Médica
Edital Mais Médicos: Retrocesso na Atenção Básica do SUS
Federação prestigia os 195 anos da ANM
0
Would love your thoughts, please comment.x