Fenam e Fenasps entregam carta em defesa ao SUS ao Ministério da Saúde

Notícias29 de março de 2024
Fenam e Fenasps entregam carta em defesa ao SUS ao Ministério da Saúde

A Federação Nacional dos Médicos (Fenam), representada pelo seu diretor de Relações Institucionais e Sindicais, Dr. Jorge Darze, visitou o Ministério da Saúde nesta quarta-feira (27), juntamente com diretores da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps). O motivo da visita foi a entrega de uma carta assinada por diversas entidades da sociedade civil, todas unidas em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). A entrega foi feita diretamente ao então secretário da Secretaria de Atenção Especializada (Saes) da pasta, Dr. Nilton Pereira Júnior.

A ação simboliza a união de diferentes setores em prol de um sistema de saúde público, eficiente e acessível a todos os brasileiros. Em um momento de desafios e incertezas, é fundamental que diversas vozes se unam em prol da saúde pública. A Fenam continua firme em seu compromisso de lutar pelos direitos dos médicos e pela qualidade do sistema de saúde do país.

Situação no Rio de Janeiro

Além da entrega do documento, as entidades fizeram questão de reiterar a posição contrária à possibilidade da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebeserh) assumir qualquer unidade do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro. Esse posicionamento tem como base a preocupação com a gestão da saúde pública no estado, especialmente diante do contexto atual de intervenção do Ministério da Saúde nos hospitais cariocas.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x