Fenam prestigia posse da AMB

Notícias20 de janeiro de 2024
Fenam prestigia posse da AMB

A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) prestigiou nessa sexta-feira, 19, a Cerimônia de Posse da Nova Diretoria da Associação Médica Brasileira (AMB) e a Posse dos Presidentes das Federadas – Triênio 2024/2026. Dr. César Eduardo Fernandes foi reeleito presidente da instituição.

A Fenam parabeniza o presidente e toda a diretoria, desejando uma gestão repleta de realizações e conquistas para a classe médica e para a saúde da população.

O evento ocorreu em São Paulo, reunindo notáveis nomes da área médica.

Dentre os convidados, além da dra. Lúcia Santos, primeira presidente da Fenam em 50 anos, estavam Patricia Vanzolini, primeira presidente mulher da OAB – seção São Paulo – em 90 anos, e a dra. Eliete Bouskela, primeira mulher a presidir a Academia Nacional de Medicina em 194 anos. Mulheres superando obstáculos e ocupando importantes espaços.

A cerimônia contou, ainda, com a presença do médico e secretário da Saúde do Estado de São Paulo, dr. Eleuses Paiva,
que em seu discurso também fez menção às três presidentes em sua fala, reforçando a relevância de ter mulheres em cargos de liderança em instituições tão importantes.

O secretário também ressaltou a importância de se melhorar o financiamento da saúde, ideia compartilhada pela dra. Lúcia Santos.

As instituições presentes destacaram os desafios enfrentados pela medicina atualmente, em especial a profunda preocupação com a formação médica e seu impacto direto na qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população.

Related Posts

Post your Comment

Notícias Recentes

Confira as novas regras de Publicidade Médica
Fenam, Simepi e ABP ajuízam ação em defesa do Ato Médico
Fenam se reúne com sua assessoria jurídica para discutir importantes demandas médicas
Fenam busca parcerias para ampliar benefícios aos médicos brasileiros