STJ nega recurso de prefeito irritado por ação sindical

Notícias16 de março de 2023
STJ nega recurso de prefeito irritado por ação sindical

O colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo, registrou uma vitória judicial do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro e do ex-presidente, Dr. Jorge Darze, atual diretor de Relações Institucionais e Sindicais da FENAM.

O fato em questão foi a defesa de uma médica em um hospital público do Rio de Janeiro, ocorrida em 2016. Irritado, o prefeito (à época e novamente agora) moveu ação contra Darze e o Simerj. Perdeu tanto na primeira instância quanto no Superior Tribunal de Justiça.

Confira a notícia publicada em O Globo.

“O Superior Tribunal de Justiça negou, por unanimidade, recurso especial do prefeito Eduardo Paes contra o Sindicato dos Médicos e do então presidente da instituição no ano de 2016, Jorge Darzi.

É que, na época, o Sindicato dos Médicos publicou nota em seu site acusando Paes de prevaricação e assédio moral por chegar ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra, Zona Oeste do Rio, e cobrar atendimento imediato ao seu filho alegando ser prefeito. Paes também é acusado de ameaçar a médica de demissão. O TJ-Rio já havia negado recurso do prefeito, que pedia danos morais do sindicato e do seu ex-presidente. Causa ganha pelo advogado Manoel Peixinho.”

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam recebe visita do diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Maranhão
Fenam participa da abertura de Sessão Plenária da Comissão Nacional de Residência Médica
Edital Mais Médicos: Retrocesso na Atenção Básica do SUS
Federação prestigia os 195 anos da ANM
0
Would love your thoughts, please comment.x