STJ nega recurso de prefeito irritado por ação sindical

Notícias16 de março de 2023
STJ nega recurso de prefeito irritado por ação sindical

O colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo, registrou uma vitória judicial do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro e do ex-presidente, Dr. Jorge Darze, atual diretor de Relações Institucionais e Sindicais da FENAM.

O fato em questão foi a defesa de uma médica em um hospital público do Rio de Janeiro, ocorrida em 2016. Irritado, o prefeito (à época e novamente agora) moveu ação contra Darze e o Simerj. Perdeu tanto na primeira instância quanto no Superior Tribunal de Justiça.

Confira a notícia publicada em O Globo.

“O Superior Tribunal de Justiça negou, por unanimidade, recurso especial do prefeito Eduardo Paes contra o Sindicato dos Médicos e do então presidente da instituição no ano de 2016, Jorge Darzi.

É que, na época, o Sindicato dos Médicos publicou nota em seu site acusando Paes de prevaricação e assédio moral por chegar ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra, Zona Oeste do Rio, e cobrar atendimento imediato ao seu filho alegando ser prefeito. Paes também é acusado de ameaçar a médica de demissão. O TJ-Rio já havia negado recurso do prefeito, que pedia danos morais do sindicato e do seu ex-presidente. Causa ganha pelo advogado Manoel Peixinho.”

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x