Em audiência, Simepi critica PPP da Saúde

Notícias18 de março de 2022
Em audiência, Simepi critica PPP da Saúde

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí é contra terceirizações na saúde. Diretores do Simepi participaram de audiência pública promovida pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) para discutir a PPP da Saúde proposta pela Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC), do Governo do Estado do Piauí.

O Simepi se posicionou contrário à proposta de entregar a gestão da Saúde no Piauí a uma PPP. Em seu discurso, o assessor Jurídico do Simepi, Pablo Forlan Nogueira, explicou que a prestação de serviços de telemedicina é regulamentada, somente, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. E que sua aplicação, para além desse período, ainda precisa ser regulamentada.

Para a diretora do Simepi, Dra. Lucia Santos, a implantação da PPP não vai trazer melhoria no acesso à saúde e, ainda, contribui para a precarização dos contratos com os profissionais de saúde, que não serão mais contratados por meio de concurso público.

Direto da Bahia, o presidente do Sindicato dos Médicos, Francisco Jorge, falou sobre a experiência desastrosa desse tipo de contrato na saúde naquele Estado, que resultou em desvios, escândalos e sofrimento para profissionais e usuários da Saúde.

Fonte: Simepi

Related Posts

Post your Comment

Notícias Recentes

Negociações coletivas: Fenam se faz presente no 2º dia de evento do Ministério do Trabalho
Lúcia Santos conversa com Ministro do Trabalho, Luiz Marinho
Fenam participa de debate sobre negociações coletivas em evento do Ministério do Trabalho
Transmissão ao vivo do 1º Congresso Sindical da FENAM