Simes alerta sobre novo golpe aplicado em médicos capixabas

Notícias18 de março de 2022
Simes alerta sobre novo golpe aplicado em médicos capixabas

O Sindicato dos Médicos do Estado do Espírito Santo (Simes) faz um alerta a médicos capixabas sobre novo golpe que está sendo aplicado em membros da categoria. 

Inicialmente, os golpistas telefonam para as vítimas se identificando como funcionários de uma empresa de serviços advocatícios denominada Descobre Crédito, que teria parceria com o Simes para atuar na representação de médicos servidores do Estado em um processo judicial conhecido como Abate Teto. Informam que a ação coletiva foi ajuizada e que já estão liberados pagamentos equivalentes a restituições integrais das remunerações.

Em seguida, solicitam aos médicos envio de documentos por WhatsApp e efetuação de pagamentos de honorários advocatícios, que corresponderiam a 10% dos valores que cada médico teria a receber. 

O Simes esclarece que não possui parceria com essa empresa e que não autorizou a mesma ou qualquer outra a entrar em contato com médicos em seu nome. De fato, o sindicato representa médicos servidores do Estado neste processo, entretanto o mesmo tramita na justiça, ainda sem qualquer decisão ou liberação de pagamentos. 

O sindicato informa, ainda, que não entra em contato com médicos via WhatsApp para tratar de assuntos referentes a processos e que toda comunicação dessa natureza é feita através de seus canais oficiais – site e redes sociais. O Departamento Jurídico já está tomando as medidas cabíveis e providenciando o registro da ocorrência na polícia.  Fonte: Simes

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Audiência Pública no Senado Federal debate piso salarial dos médicos
Eliete Bouskela: 1° mulher a assumir presidência da ANM
Feliz Dia Internacional da Mulher
ACT: Fenam convoca bolsistas e tutores do PMpB para Consulta Pública
0
Would love your thoughts, please comment.x