Em Goiás, médicos do Hemu aprovam indicativo de greve

Notícias18 de março de 2022
Em Goiás, médicos do Hemu aprovam indicativo de greve

Os médicos vinculados ao Instituto de Gestão e Humanização (IGH) que atuam no Hospital Estadual da Mulher (Hemu) reunidos em Assembleia Geral Extraordinária Permanente (AGEP), realizada pelo SIMEGO, na noite da última segunda-feira (14),  deliberaram pela manutenção da mobilização e pela indicação de deflagração de um movimento paredista.

Após ampla discussão os médicos retiraram uma pauta de reivindicações que será apresentada em uma reunião com a diretoria do Hemu e enviado para o IGH. Entre as pautas reivindicadas pelos médicos estão:

Melhores condições de trabalho, com disponibilização de todos os recursos humanos necessários ao pleno atendimento da população assistida, com aumento do número de médicos, passando para 5 a quantidade de profissionais médicos lotados em cada plantão e celebração de Acordo Coletivo de Trabalho. 

Para a presidente do SIMEGO, Franscine Leão, a situação é lamentável. “Há muito tempo os colegas do Hemu estão trabalhando para além de seus limites. A quantidade de profissionais escalados não supre a demanda de um Hospital que é referência nacional para o atendimento de obstetrícia. Estamos lutando para garantir melhores condições de trabalho e justa remuneração para estes profissionais”, finalizou

Fonte: Simego

Related Posts

Post your Comment

Notícias Recentes

Um dia produtivo na sede da FENAM!
JUNTOS PELA NOSSA MEDICINA!!
Fenam marca presença no VIII Congresso Brasileiro de Humanidades Médicas
Reportagem completa sobre o Programa Mais Médicos.