Sinmed RN realiza evento de atividade física nas praias da Grande Natal

Notícias14 de janeiro de 2022
Sinmed RN realiza evento de atividade física nas praias da Grande Natal

A praia de Miami, em Natal, capital do Rio Grande do Norte (RN), será a primeira a receber o projeto “Saúde Verão Sinmed”, que será realizado no próximo sábado (15), a partir das 15h. A iniciativa visa oferecer atividade física e dança à comunidade potiguar, com participação de profissionais de educação física nas praias da região metropolitana.

As atividades serão oferecidas gratuitamente pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) como incentivo à adesão da população à atividade física, inclusive, como medida recomendada como preventiva e também para a recuperação da infecção por covid-19.

O “Saúde Verão Sinmed” é realizado pelo Sinmed/RN dentro do programa de “Autocuidado Médico”, disponibilizado aos seus associados e, mais recentemente, ganhou uma versão voltada para toda a sociedade. Além da atividade física, também haverá a distribuição de camisetas (para atividade física) e um guia de cuidados com a saúde durante o verão.

Programa do SinMed RN

O programa de “Autocuidado Médico” do Sinmed/RN foi lançado em outubro de 2021, durante as comemorações do dia do médico, e disponibiliza aos médicos associados atendimentos semanais com psicólogo, nutricionista e educador físico, na sede do sindicato.

Local do evento

A praia de Miami fica localizada no bairro de Areia Preta em Natal. Esse nome foi dado por militares norte-americanos no período da segunda guerra mundial, que também possuem uma base militar instalada no local, uma das regiões centrais da capital potiguar. Embora possua grande faixa de areia, também é cercada por grande infraestrutura urbana, como casas e condomínios.

Serviço:

O que: Projeto Saúde Verão Sinmed

Local: Praia de Miami, Natal

Data: 15/01, sábado

Horário: a partir das 15h

Local: Praia de Miami, Natal

Gratuito

Mais informações podem ser obtidas na sede do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, localizado à rua Apodi, 244, no Centro de Natal. Contato: (84) 3222 0028.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x