Sinmed-RN alerta médicos conta golpe

Notícias8 de outubro de 2021
Sinmed-RN alerta médicos conta golpe

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN), emitiu alerta contra golpe que vem sendo aplicado para extorquir dinheiro dos médicos potiguares. Por meio de ligações telefônicas, os criminosos se passam por representantes do sindicato com falsa informação de liberação de crédito, pelo qual o médico deveria fazer uma transferência bancária. O Sinmed RN enfatiza que se trata de GOLPE e reforça que em hipótese alguma deve ser feita transferência de valores.

Por meio de telefonemas, cartas ou mídias eletrônicas, esse tipo de ocorrência se torna cada dia mais frequente em todas as unidades federativas, bem como a clonagem de telefones de dirigentes sindicais. Usando o nome dos sindicatos ou de escritórios de advocacia ligados ou não a essas entidades, os extelionatários usam frequentemente supostos ganhos referentes a questões previdenciárias, ações de precatórios ou ações judiciais de outras naturezas e alegam a necessidade de pagamento de custas de naturezas diversas.

Ao receber comunicação que não chegue pelas vias de costume das entidades a que são filiados, os médicos sindicalizados devem entrar em contato com seus sindicatos e passar todas as informações para que seja emitido alerta a toda a base e registro de boletim de ocorrência policial.

Com informações do Sinmed-RN

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] atividades serão oferecidas gratuitamente pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) como incentivo à adesão da população à atividade física, inclusive, como medida recomendada […]

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
1
0
Would love your thoughts, please comment.x