I Jornada Médica da FENAM, SIMES e CNM

Notícias14 de setembro de 2021
I Jornada Médica da FENAM, SIMES e CNM

A Federação Nacional dos Médicos (FENAM), O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (SIMES) e a Confederação Nacional dos Médicos (CMN) convidam para os debates da I Jornada Médica: Os Sindicatos e os Desafios na Saúde.

O evento será realizado nos dias 17 e 18 de setembro de 2021, de forma híbrida, com participantes presenciais e online. A I Jornada Médica acontecerá na cidade Vitória (ES), na Sala Mediterrâneo do Hotel Comfort Suítes Vitória (Av. Saturnino de Brito, 1327, Praia do Canto, Vitória – ES).

Após as palestras da jornada, será realizada uma mesa redonda entre os convidados e palestrantes. Os líderes sindicais terão espaço para troca de conhecimento sobre como recuperar o movimento médico e a arrecadação sindical. Também poderão falar sobre as lutas dos sindicatos em cada estado, as suas experiências locais de captação de novos sócios e melhoria na arrecadação.

 

Confira a programação:

17/09/2021 – Sexta-feira

9h – Credenciamento

9h10 às 9h30 – Solenidade de Abertura

9h50 às 10h30 – O Sindicalismo e as Novas Relações de Trabalho ou Sindicalismo e a pós-reforma trabalhista.

Palestrante: Dr. Valério Soares Heringer

Procurador do Trabalho desde 1999 e a Chefia do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo, Valério Soares Heringer é graduado em Direito e Mestre em Gestão Pública pela Universidade do Estado do Espírito Santo. Exerce atualmente o cargo efetivo de Procurador do Trabalho desde 1999 e a Chefia do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo desde 2017, em segundo mandato. Exerceu os cargos efetivos de Procurador da Fazenda Nacional entre 1998 e 1999 e o de Procurador do INSS em 1998. Foi Analista Judiciário do TRT-ES entre os anos de 1992 e 1998 tendo sido Chefe da Seção de Contratos Administrativos, Diretor Administrativo, Diretor de Recursos Humanos, Assessor da Presidência e Secretário-Geral do TRT-ES. Exerceu o cargo de Técnico Judiciário no TRT-MG entre os anos de 1988 e 1992. Foi aprovado ainda nos concursos para os cargos de Auditor Fiscal do Trabalho e Oficial de Justiça Avaliador TRT-MG (aprovado). Nomeado em 1º Lugar para o cargo efetivo de Procurador do Município de Vitória em (1996). Atuou como instrutor da ESAF, da ESMPU e da EJUD-ES. Tem especializações em Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e extensão em Direito Previdenciário (UnB). Cursou MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Participou como professor no programa de Pós-Graduação em Compliance da FDV-Vitória. É conferencista e palestrante nas áreas de gestão de organizações públicas e privadas, Direito do Trabalho, ética e desenvolvimento humano. É doutorando no Programa de Doutorado Profissional em Ciências Contábeis e Administração da Fucape Business School. Cursa atualmente Filosofia.

10h35 às 10h55 – Abertura para perguntas

11h às 11h30 – Vínculos Empregatícios Públicos e Privados

Palestrante: Dr. Geraldo Ferreira

Presidente do Sinmed RN, diretor financeiro da FENAM, presidente da Confederação Nacional dos Médicos-CNM, médico anestesista do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel

11h35 às 11h55 – Abertura para perguntas

12h às 13h55 – Almoço

14h às 14h40 – Conjuntura Atual da Saúde Pública e Privada no Brasil

* Relato de experiência com gestor de saúde pública em UPAs e hospitais de urgência e emergência do Rio de Janeiro

Palestrante: Dr. Jorge Sale Darze

Diretor de Relações Institucionais e Sindicais da FENAM

14h40 às 15h – Abertura para perguntas

15h10 às 15h30 – Planos de Saúde x Médicos – Convergências e Divergências

Palestrante: Dr. Márcio da Costa Bichara

Diretor de saúde suplementar da FENAM

15h35 às 15h55 – Abertura para perguntas

16h às 16h30 – Coffee Break

16h40 às 17h20 – LGPD: A Implementação de Política de Proteção de Dados Pessoais, com base na Lei 13.709/2018

Palestrante: Dr. Gustavo Martinelli

Advogado e Professor Universitário, especialista em Direito Digital, Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV, Pós-graduado em Direito Digital, Certificado pela ABNT como Líder de Implementação para a Gestão da Privacidade (ISO 27701), Certificado pela EXIN em Privacy & Data Protection – Foundation, Diretor de Ensino e Tecnologia da Escola Superior de Advocacia – ESA OAB/ES, membro da High Technology Crime Investigation Association – HTCIA, e membro do SecurityCast – o Webcast sobre Segurança da Informação. É graduado em Direito e Ciências da Computação. Atua nas áreas do Direito Digital com ênfase na LGPD, Consumidor, Cível (Obrigações, Contratos, Família e Sucessões) e Empresarial com foco em  StartUps. Trabalhou durante 15 anos na área de Tecnologia da Informação com foco em gerenciamento eletrônico de documentos. É membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL, coautor dos livros Marco Civil da Internet pela Ed. Atlas, Computação & Sociedade, e Processo Judicial Eletrônico pelo Conselho Federal da OAB. Foi Instrutor da Escola Superior de Advocacia – ESA da OAB/ES para o Curso de Peticionamento Eletrônico.

17h20 às 17h50 – Abertura para perguntas

18h – Encerramento

 

18/09/2021 – Sábado

9h – Abertura

9h30 às 10h20 – Atuação dos sindicatos médicos em seus estados e a nova relação com os associados. Alcance e repercussão das ações em nível nacional. Estratégias de lutas no movimento sindical.

Palestrante: Dra. Lúcia Maria de Sousa Aguiar dos Santos

Diretora de assuntos jurídicos da FENAM

10h30 às 11h50 – Mesa Redonda

Como recuperar o movimento médico e a arrecadação sindical

Lutas dos sindicatos e experiências locais de captação de novos sócios e melhoria na arrecadação

12h – Encerramento e agradecimentos.

 


Local do evento:

Sala Mediterrâneo do COMFORT SUÍTES VITÓRIA

Av. Saturnino de Brito, 1327, Praia do Canto, Vitória – ES.

Posts Relacionados

Publique seu comentário