I Jornada Médica da FENAM, SIMES e CNM

Notícias14 de setembro de 2021
I Jornada Médica da FENAM, SIMES e CNM

A Federação Nacional dos Médicos (FENAM), O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (SIMES) e a Confederação Nacional dos Médicos (CMN) convidam para os debates da I Jornada Médica: Os Sindicatos e os Desafios na Saúde.

O evento será realizado nos dias 17 e 18 de setembro de 2021, de forma híbrida, com participantes presenciais e online. A I Jornada Médica acontecerá na cidade Vitória (ES), na Sala Mediterrâneo do Hotel Comfort Suítes Vitória (Av. Saturnino de Brito, 1327, Praia do Canto, Vitória – ES).

Após as palestras da jornada, será realizada uma mesa redonda entre os convidados e palestrantes. Os líderes sindicais terão espaço para troca de conhecimento sobre como recuperar o movimento médico e a arrecadação sindical. Também poderão falar sobre as lutas dos sindicatos em cada estado, as suas experiências locais de captação de novos sócios e melhoria na arrecadação.

 

Confira a programação:

17/09/2021 – Sexta-feira

9h – Credenciamento

9h10 às 9h30 – Solenidade de Abertura

9h50 às 10h30 – O Sindicalismo e as Novas Relações de Trabalho ou Sindicalismo e a pós-reforma trabalhista.

Palestrante: Dr. Valério Soares Heringer

Procurador do Trabalho desde 1999 e a Chefia do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo, Valério Soares Heringer é graduado em Direito e Mestre em Gestão Pública pela Universidade do Estado do Espírito Santo. Exerce atualmente o cargo efetivo de Procurador do Trabalho desde 1999 e a Chefia do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo desde 2017, em segundo mandato. Exerceu os cargos efetivos de Procurador da Fazenda Nacional entre 1998 e 1999 e o de Procurador do INSS em 1998. Foi Analista Judiciário do TRT-ES entre os anos de 1992 e 1998 tendo sido Chefe da Seção de Contratos Administrativos, Diretor Administrativo, Diretor de Recursos Humanos, Assessor da Presidência e Secretário-Geral do TRT-ES. Exerceu o cargo de Técnico Judiciário no TRT-MG entre os anos de 1988 e 1992. Foi aprovado ainda nos concursos para os cargos de Auditor Fiscal do Trabalho e Oficial de Justiça Avaliador TRT-MG (aprovado). Nomeado em 1º Lugar para o cargo efetivo de Procurador do Município de Vitória em (1996). Atuou como instrutor da ESAF, da ESMPU e da EJUD-ES. Tem especializações em Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e extensão em Direito Previdenciário (UnB). Cursou MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Participou como professor no programa de Pós-Graduação em Compliance da FDV-Vitória. É conferencista e palestrante nas áreas de gestão de organizações públicas e privadas, Direito do Trabalho, ética e desenvolvimento humano. É doutorando no Programa de Doutorado Profissional em Ciências Contábeis e Administração da Fucape Business School. Cursa atualmente Filosofia.

10h35 às 10h55 – Abertura para perguntas

11h às 11h30 – Vínculos Empregatícios Públicos e Privados

Palestrante: Dr. Geraldo Ferreira

Presidente do Sinmed RN, diretor financeiro da FENAM, presidente da Confederação Nacional dos Médicos-CNM, médico anestesista do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel

11h35 às 11h55 – Abertura para perguntas

12h às 13h55 – Almoço

14h às 14h40 – Conjuntura Atual da Saúde Pública e Privada no Brasil

* Relato de experiência com gestor de saúde pública em UPAs e hospitais de urgência e emergência do Rio de Janeiro

Palestrante: Dr. Jorge Sale Darze

Diretor de Relações Institucionais e Sindicais da FENAM

14h40 às 15h – Abertura para perguntas

15h10 às 15h30 – Planos de Saúde x Médicos – Convergências e Divergências

Palestrante: Dr. Márcio da Costa Bichara

Diretor de saúde suplementar da FENAM

15h35 às 15h55 – Abertura para perguntas

16h às 16h30 – Coffee Break

16h40 às 17h20 – LGPD: A Implementação de Política de Proteção de Dados Pessoais, com base na Lei 13.709/2018

Palestrante: Dr. Gustavo Martinelli

Advogado e Professor Universitário, especialista em Direito Digital, Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV, Pós-graduado em Direito Digital, Certificado pela ABNT como Líder de Implementação para a Gestão da Privacidade (ISO 27701), Certificado pela EXIN em Privacy & Data Protection – Foundation, Diretor de Ensino e Tecnologia da Escola Superior de Advocacia – ESA OAB/ES, membro da High Technology Crime Investigation Association – HTCIA, e membro do SecurityCast – o Webcast sobre Segurança da Informação. É graduado em Direito e Ciências da Computação. Atua nas áreas do Direito Digital com ênfase na LGPD, Consumidor, Cível (Obrigações, Contratos, Família e Sucessões) e Empresarial com foco em  StartUps. Trabalhou durante 15 anos na área de Tecnologia da Informação com foco em gerenciamento eletrônico de documentos. É membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL, coautor dos livros Marco Civil da Internet pela Ed. Atlas, Computação & Sociedade, e Processo Judicial Eletrônico pelo Conselho Federal da OAB. Foi Instrutor da Escola Superior de Advocacia – ESA da OAB/ES para o Curso de Peticionamento Eletrônico.

17h20 às 17h50 – Abertura para perguntas

18h – Encerramento

 

18/09/2021 – Sábado

9h – Abertura

9h30 às 10h20 – Atuação dos sindicatos médicos em seus estados e a nova relação com os associados. Alcance e repercussão das ações em nível nacional. Estratégias de lutas no movimento sindical.

Palestrante: Dra. Lúcia Maria de Sousa Aguiar dos Santos

Diretora de assuntos jurídicos da FENAM

10h30 às 11h50 – Mesa Redonda

Como recuperar o movimento médico e a arrecadação sindical

Lutas dos sindicatos e experiências locais de captação de novos sócios e melhoria na arrecadação

12h – Encerramento e agradecimentos.

 


Local do evento:

Sala Mediterrâneo do COMFORT SUÍTES VITÓRIA

Av. Saturnino de Brito, 1327, Praia do Canto, Vitória – ES.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x