Médicos e trabalhadores da saúde receberão terceira dose da vacina

Notícias24 de setembro de 2021
Médicos e trabalhadores da saúde receberão terceira dose da vacina

O Ministério da Saúde anunciou na tarde desta sexta-feira, 24, a aprovação da terceira dose da vacina contra a covid-19 para os médicos e demais trabalhadores da saúde. De acordo com o ministro Marcelo Queiroga, o imunizante da Pfizer é o que deve ser utilizado para esse fim.

“A decisão atende a demanda que apresentamos ao ministro, em 3 de agosto, e dá maior segurança para as equipes de saúde permanecerem firmes no enfrentamento à pandemia”, comemora o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Gutemberg Fialho.

A terceira dose de vacina contra a covid-19 foi objeto de ofício encaminhado pelo presidente da FENAM ao ministro Marcelo Queiroga, em 3 de agosto, Dr. Gutemberg apontou que os médicos e demais trabalhadores da saúde são grupo prioritário e que o nível de exposição desses profissionais à contaminação, apesar de já vacinados com duas doses, coloca em risco a prestação de assistência à população. “É uma vitória da classe médica que ajuda a dar continuidade ao enfrentamento da pandemia com maior segurança e sem maiores prejuízos à população”, comemora Dr. Gutemberg.

Posts Relacionados

Publique seu comentário