Médicos e trabalhadores da saúde receberão terceira dose da vacina

Notícias24 de setembro de 2021
Médicos e trabalhadores da saúde receberão terceira dose da vacina

O Ministério da Saúde anunciou na tarde desta sexta-feira, 24, a aprovação da terceira dose da vacina contra a covid-19 para os médicos e demais trabalhadores da saúde. De acordo com o ministro Marcelo Queiroga, o imunizante da Pfizer é o que deve ser utilizado para esse fim.

“A decisão atende a demanda que apresentamos ao ministro, em 3 de agosto, e dá maior segurança para as equipes de saúde permanecerem firmes no enfrentamento à pandemia”, comemora o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Gutemberg Fialho.

A terceira dose de vacina contra a covid-19 foi objeto de ofício encaminhado pelo presidente da FENAM ao ministro Marcelo Queiroga, em 3 de agosto, Dr. Gutemberg apontou que os médicos e demais trabalhadores da saúde são grupo prioritário e que o nível de exposição desses profissionais à contaminação, apesar de já vacinados com duas doses, coloca em risco a prestação de assistência à população. “É uma vitória da classe médica que ajuda a dar continuidade ao enfrentamento da pandemia com maior segurança e sem maiores prejuízos à população”, comemora Dr. Gutemberg.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa da instalação da Primeira Mesa de Negociação Setorial do SUS no Rio de Janeiro
Conselho Deliberativo da AgSUS discute Política de Gestão e Contas Anuais em Reunião
Saúde Suplementar: Fenam Participa de debates fundamentais Fórum Nacional
Audiência Pública no Senado Federal debate piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x