Médicos da ESF Natal iniciam campanha salarial 2022

Notícias14 de julho de 2021
Médicos da ESF Natal iniciam campanha salarial 2022

A primeira assembleia de mobilização para campanha salarial e melhoria das condições de trabalho dos profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Natal foi realizada ontem (06) de maneira híbrida, presencial e online, para definir os rumos das negociações com a prefeitura.

A categoria reivindica o recebimento da Gratificação de Urgência e Emergência que é pago hoje apenas para os profissionais que atuam nas UPAs e nas maternidades do município. Porém, de acordo com portaria do Ministério da Saúde, os médicos da ESF também fazem parte da rede de urgência e emergência e, por isso, têm o direito de receber a gratificação.

“Além dessa gratificação, que é um direito, há uma realidade de mercado hoje em que municípios vizinhos pagam valores até de 50 por cento a mais do que Natal remunera aos médicos. E por isso iniciamos esta mobilização e campanha salarial 2022”, afirma Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN).

Condições de trabalho na ESF Natal

 O Sinmed RN inicia também uma série de visitas às unidades de saúde do município de Natal para averiguar estrutura, demandas, condições de trabalho e realizar um diagnóstico amplo sobre essas unidades em que os médicos da ESF atuam.

Uma audiência com o secretário de Saúde de Natal, George Antunes, foi solicitada pelo sindicato para que sejam apresentadas as reivindicações da categoria médica.

Fonte: Sinmed RN

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Audiência Pública no Senado Federal debate piso salarial dos médicos
Eliete Bouskela: 1° mulher a assumir presidência da ANM
Feliz Dia Internacional da Mulher
ACT: Fenam convoca bolsistas e tutores do PMpB para Consulta Pública
0
Would love your thoughts, please comment.x