Médicos da ESF Natal iniciam campanha salarial 2022

Notícias14 de julho de 2021
Médicos da ESF Natal iniciam campanha salarial 2022

A primeira assembleia de mobilização para campanha salarial e melhoria das condições de trabalho dos profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Natal foi realizada ontem (06) de maneira híbrida, presencial e online, para definir os rumos das negociações com a prefeitura.

A categoria reivindica o recebimento da Gratificação de Urgência e Emergência que é pago hoje apenas para os profissionais que atuam nas UPAs e nas maternidades do município. Porém, de acordo com portaria do Ministério da Saúde, os médicos da ESF também fazem parte da rede de urgência e emergência e, por isso, têm o direito de receber a gratificação.

“Além dessa gratificação, que é um direito, há uma realidade de mercado hoje em que municípios vizinhos pagam valores até de 50 por cento a mais do que Natal remunera aos médicos. E por isso iniciamos esta mobilização e campanha salarial 2022”, afirma Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN).

Condições de trabalho na ESF Natal

 O Sinmed RN inicia também uma série de visitas às unidades de saúde do município de Natal para averiguar estrutura, demandas, condições de trabalho e realizar um diagnóstico amplo sobre essas unidades em que os médicos da ESF atuam.

Uma audiência com o secretário de Saúde de Natal, George Antunes, foi solicitada pelo sindicato para que sejam apresentadas as reivindicações da categoria médica.

Fonte: Sinmed RN

Related Posts

Post your Comment

Notícias Recentes

Fenam e IBDM articulam estratégias para acelerar aprovação do Piso Salarial dos Médicos
Presidente da Fenam participa de reunião de Conselho da AgSUS
Em busca de benefícios para associados, Fenam se reúne com UnyleyaMED
Manifestação da Fenam em defesa da dignidade médica