Como a Reforma Tributária afeta a sua vida?

Notícias13 de julho de 2021
Como a Reforma Tributária afeta a sua vida?

A Reforma Tributária pode representar aumento da carga de impostos pagos por médicos e outros profissionais liberais. Estão sendo analisados três projetos: um do Senado, um da Câmara dos Deputados e um do Executivo Federal, dividido em várias partes. Para esclarecer o assunto, o presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal, Dr. Gutemberg Fialho, entrevistou o advogado especialista em Direito Tributário Yuri Assen.

O tema é complexo e as notícias são fragmentadas: fala-se de reformulação da tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) e de redução da alíquota geral do Imposto de Renda das empresas. Por outro lado, também se fala em taxação de lucros e dividendos, o que atinge em cheio os profissionais liberais, como é o caso dos médicos.

Reforma Tributária não reduz carga

A redução da alíquota para as empresas seria de 15% para 10%, em 2023. E a taxação de lucros de dividendos proposta é de 20%. Uma coisa não compensa a outra.

A Ordem dos Advogados do Brasil estima que, se o projeto passar como foi apresentado pelo ministro da Economia Paulo Guedes, a carga tributária final para os profissionais liberais chegaria a 52,65% dos ganhos.

Quer entender melhor o assunto? Então assista à entrevista!

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Audiência Pública no Senado Federal debate piso salarial dos médicos
Eliete Bouskela: 1° mulher a assumir presidência da ANM
Feliz Dia Internacional da Mulher
ACT: Fenam convoca bolsistas e tutores do PMpB para Consulta Pública
0
Would love your thoughts, please comment.x