SIMEPI inicia negociações salariais

Notícias13 de julho de 2021
SIMEPI inicia negociações salariais

O Sindicato dos Médicos do Piauí mais uma vez saiu à frente e foi a primeira entidade a buscar negociação quanto ao reajuste salarial com a Secretaria de Estado de Fazenda. A reunião aconteceu nesta terça-feira (06) e tratou sobre a viabilidade financeira da concessão de aumento salarial aos servidores médicos.

O presidente do SIMEPI, Dr. Samuel Rêgo, destacou que o SIMEPI saiu à frente e foi a primeira entidade a buscar negociação quanto ao reajuste salarial com a Secretaria de Fazenda. “O secretário Rafael Fonteles garantiu que irá conceder um reajuste e, em novembro, apresentará uma proposta para a categoria. O nosso objetivo é o Piso FENAM”, afirmou o sindicalista.

Pauta de negociações

Na reunião com o secretário de Fazenda foram abordados outros temas relativos ao plano de carreira, cargos e salários dos médicos. Entre eles estavam as progressões e promoções, a necessidade de concursos públicos e o adicional de insalubridade da categoria.

Além do secretário de Estado da Fazenda Rafael Fonteles, também estiveram presentes à reunião o vice-presidente do SIMEPI, Dr. Renato Leal, e assessores jurídicos do sindicato.

Fonte: SIMEPI

Posts Relacionados

Publique seu comentário