Simers adere a campanha contra infrações à Lei do Ato Médico

Notícias17 de maio de 2021
Simers adere a campanha contra infrações à Lei do Ato Médico

O Núcleo de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) uniu-se à campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a qual propõe maio como mês dedicado à reflexão sobre a atuação dos médicos especializados em cuidados com pele, unhas e cabelos. Esta é uma das áreas mais afetadas por infrações à Lei do Ato Médico.

“Somente o médico tem o conhecimento necessário para cuidar de sua saúde e do bem-estar das pessoas. Muitas vezes, o paciente chega ao nosso consultório com problemas ocasionados por profissionais sem a habilitação necessária e cabe a nós resolver questões causadas por imprudência e falta de conhecimento”, destaca Mônica Berg, coordenadora do grupo de trabalho.

De acordo com a SBD, as ações realizadas no período buscam fortalecer a especialidade e  alertar a sociedade para os riscos aos quais os pacientes se expõem ao confiar em profissionais sem formação médica. Apenas o dermatologista está apto para ações de prevenção, diagnóstico e tratamento de mais de três mil doenças dermatológicas catalogadas. Leia mais sobre a campanha no site da Sociedade.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa da instalação da Primeira Mesa de Negociação Setorial do SUS no Rio de Janeiro
Conselho Deliberativo da AgSUS discute Política de Gestão e Contas Anuais em Reunião
Saúde Suplementar: Fenam Participa de debates fundamentais Fórum Nacional
Audiência Pública no Senado Federal debate piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x