Entidades médicas da Bahia divulgam manifesto

Notícias15 de março de 2021
Entidades médicas da Bahia divulgam manifesto

As três entidades médicas da Bahia – Sindimed, Cremeb e ABM -, subscrevem documento conjunto, lançado no dia 2 de março de 2021, reafirmando posicionamento em defesa dos médicos e fazendo contraponto às afirmações distorcidas e equivocadas que vêm sendo proferidas pelo governador do Estado, entre elas a de que faltam médicos na Bahia e, a mais recende, de que irá contratar médicos de fora da Bahia ou no exterior.

As entidades manifestam sua surpresa e indignação, principalmente porque o governador parece se esquecer de que o último concurso para o cargo de médico na Sesab ocorreu há onze anos.

Esse governo se recusa a ser transparente com relação à contratação de médicos pela Sesab, se omitindo de informar, por exemplo, quantos cargos de médico estão vagos e quantos são contratados através de pessoa jurídica.

Não é do conhecimento geral da população, também, que o governo Rui Costa gastou, em 2020, mais de R$151 milhões, contratando médicos através das pessoas jurídicas, de maneira a fugir da obrigação constitucional de selecioná-los por concurso.

Na Bahia não faltam médicos qualificados e prontos para atender à população. O que nos falta é um governo que valorize e respeite os médicos, garantindo que sejam pagos em dia e que sejam adotados rigorosamente os procedimentos de segurança para aqueles que atuam na linha de frente dos atendimentos à Covid-19.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x