Entidades médicas da Bahia divulgam manifesto

Notícias15 de março de 2021
Entidades médicas da Bahia divulgam manifesto

As três entidades médicas da Bahia – Sindimed, Cremeb e ABM -, subscrevem documento conjunto, lançado no dia 2 de março de 2021, reafirmando posicionamento em defesa dos médicos e fazendo contraponto às afirmações distorcidas e equivocadas que vêm sendo proferidas pelo governador do Estado, entre elas a de que faltam médicos na Bahia e, a mais recende, de que irá contratar médicos de fora da Bahia ou no exterior.

As entidades manifestam sua surpresa e indignação, principalmente porque o governador parece se esquecer de que o último concurso para o cargo de médico na Sesab ocorreu há onze anos.

Esse governo se recusa a ser transparente com relação à contratação de médicos pela Sesab, se omitindo de informar, por exemplo, quantos cargos de médico estão vagos e quantos são contratados através de pessoa jurídica.

Não é do conhecimento geral da população, também, que o governo Rui Costa gastou, em 2020, mais de R$151 milhões, contratando médicos através das pessoas jurídicas, de maneira a fugir da obrigação constitucional de selecioná-los por concurso.

Na Bahia não faltam médicos qualificados e prontos para atender à população. O que nos falta é um governo que valorize e respeite os médicos, garantindo que sejam pagos em dia e que sejam adotados rigorosamente os procedimentos de segurança para aqueles que atuam na linha de frente dos atendimentos à Covid-19.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam recebe visita do diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Maranhão
Fenam participa da abertura de Sessão Plenária da Comissão Nacional de Residência Médica
Edital Mais Médicos: Retrocesso na Atenção Básica do SUS
Federação prestigia os 195 anos da ANM
0
Would love your thoughts, please comment.x