Médicos da FMS discutem redução da insalubridade em Assembleia no SIMEPI

Notícias12 de março de 2021
Médicos da FMS discutem redução da insalubridade em Assembleia no SIMEPI

Após mobilização da categoria, médicos da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estiveram reunidos em Assembleia, no Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), para tratar sobre a redução do percentual do adicional de insalubridade pago aos médicos atuantes na frente de atendimento a pacientes COVID-19.

Como divulgado, o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, autorizou à FMS pagar, com recursos próprios, o adicional de insalubridade de 40% aos profissionais de saúde que atuam diretamente em setores COVID.

“A categoria está se movimentando há muito tempo e em constante diálogo com os gestores municipais. Parabenizamos a atitude da Prefeitura Municipal de Teresina e a sensatez de ter encontrado um meio de garantir que a insalubridade seja paga a esses profissionais. Continuaremos acompanhando de perto as negociações com a classe médica”, comentou Dr. Samuel Rêgo, presidente da entidade.

“Em um trabalho bem articulado, com foco no benefício real que se podia trazer ao médico, o SIMEPI mais uma vez conseguiu! Parabéns para todos aqueles que saem do seu conforto e se disponibilizam na luta em prol de toda a categoria e de uma saúde de qualidade para à população. E estamos em uma corrida para conseguirmos concurso para os mais jovens que estão em vínculo precário, pois foram colocados por favor político e tiveram seus salários rebaixados sem nenhum aviso prévio”, disse Dra. Lúcia Santos, diretora do SIMEPI.

Ainda sobre a luta constante da realização de concurso público, Dra. Lúcia Santos comenta sobre a quantidade de vínculos precários. “Uma de nossas lutas é que o ingresso na carreira pública seja por meio de concurso público, como está na Lei. O uso de favores políticos como moeda de troca, principalmente na saúde, é prática que inviabiliza Teresina sair do estado que se encontra há muito tempo”, conclui.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x