CNRM vai discutir residência em especialidades cirúrgicas

Notícias26 de janeiro de 2021
CNRM vai discutir residência em especialidades cirúrgicas

A Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) realizou a primeira reunião plenária de 2021 nos dias 21 e 22 de janeiro, por meio de teleconferência. Neste primeiro encontro, os integrantes deliberaram pela divulgação de nota de apoio aos profissionais de saúde e à população manauara diante do quadro de colapso no sistema de saúde local.


Conselheiro suplente da Fenam na CNRM, José Antônio Alexandre Romano comenta que bastante tempo da reunião foi dedicado a ouvir o representante do Amazonas que participou da reunião sobre a situação naquele estado.


Segundo o diretor de Formação Profissional, Residência Médica e Educação Permanente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Adhemar Figueiredo Neto, titular do colegiado, a próxima reunião, ainda sem data definida, tratará de assunto relevante para a questão da Residência Médica do país. “Serão debatidas a residência médica da área básica cirúrgica e os pré-requisitos para os programas de especialidades cirúrgicas no Brasil”, informa o conselheiro.


A Fenam tem assento no CNRM ao lado do Conselho Federal de Medicina, da Associação Médica Brasileira, Associação Nacional de Médicos Residentes, Federação Brasileira de Academias de Medicina, Associação Brasileira de Educação Médica, Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, conselho Nacional de Secretários de Saúde, Ministério da Saúde e Ministério da Educação.

Posts Relacionados

Publique seu comentário