Covid-19 – Apoio aos médicos e demais profissionais da saúde

Notícias5 de maio de 2020
Covid-19 – Apoio aos médicos e demais profissionais da saúde

A Federação Nacional dos Médicos solidariza-se com os médicos e demais profissionais de saúde que estão dando combate à pandemia da covid-19 em todo o País, em especial nas localidades onde o sistema público de saúde chegou ao limite de saturação, nos estados do Amazonas, Ceará, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Vem de longa data, e neste momento se tornou ainda mais evidente e grave, a insuficiência crônica de recursos para a atuação desses profissionais nas unidades públicas de saúde. Não raro, até pela falta de equipamentos de proteção individual (EPI), eles estão expostos a maior risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Vão além da obrigação contratual de trabalho a dedicação e a coragem desses trabalhadores da saúde, que rotineiramente atuam no limite de suas forças para dar assistência à população com limitação de meios e recursos.

A Fenam também se solidariza com os sindicatos médicos e seus dirigentes, que se esforçam em ações diversas desde a cobrança dos governos e até aplicando recursos próprios para suprir necessidades dos profissionais filiados.

Exemplo disso é o Sindicato dos Médicos do Amazonas, cujo presidente, Mário Vianna, que mesmo internado por ter contraído a covid-19, segue no comando da entidade e pressiona o governo estadual para que sejam adotadas medidas e corrigidos os erros e omissões que levaram aquele estado a ser o que tem registrado o maior número proporcional de mortes pelo novo coronavírus.

A Fenam exorta os governantes e legisladores em todos os níveis a valorizar e garantir a segurança dos médicos e demais profissionais da saúde, para que continuem aptos e firmes na defesa das vidas dos brasileiros nessa luta conta a pandemia.

Posts Relacionados

Publique seu comentário