Covid-19 – Apoio aos médicos e demais profissionais da saúde

Notícias5 de maio de 2020
Covid-19 – Apoio aos médicos e demais profissionais da saúde

A Federação Nacional dos Médicos solidariza-se com os médicos e demais profissionais de saúde que estão dando combate à pandemia da covid-19 em todo o País, em especial nas localidades onde o sistema público de saúde chegou ao limite de saturação, nos estados do Amazonas, Ceará, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Vem de longa data, e neste momento se tornou ainda mais evidente e grave, a insuficiência crônica de recursos para a atuação desses profissionais nas unidades públicas de saúde. Não raro, até pela falta de equipamentos de proteção individual (EPI), eles estão expostos a maior risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Vão além da obrigação contratual de trabalho a dedicação e a coragem desses trabalhadores da saúde, que rotineiramente atuam no limite de suas forças para dar assistência à população com limitação de meios e recursos.

A Fenam também se solidariza com os sindicatos médicos e seus dirigentes, que se esforçam em ações diversas desde a cobrança dos governos e até aplicando recursos próprios para suprir necessidades dos profissionais filiados.

Exemplo disso é o Sindicato dos Médicos do Amazonas, cujo presidente, Mário Vianna, que mesmo internado por ter contraído a covid-19, segue no comando da entidade e pressiona o governo estadual para que sejam adotadas medidas e corrigidos os erros e omissões que levaram aquele estado a ser o que tem registrado o maior número proporcional de mortes pelo novo coronavírus.

A Fenam exorta os governantes e legisladores em todos os níveis a valorizar e garantir a segurança dos médicos e demais profissionais da saúde, para que continuem aptos e firmes na defesa das vidas dos brasileiros nessa luta conta a pandemia.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
Assédio e agressão: o desafio das médicas no ambiente de trabalho
0
Would love your thoughts, please comment.x