MS contrata para atuação contra a Covid-19 no Amazonas

Notícias30 de abril de 2020
MS contrata para atuação contra a Covid-19 no Amazonas

O Ministério da Saúde está contratando médicos nas especialidades de clínica médica e medicina intensiva para atuar em localidades do estado do Amazonas que atingiram estágio crítico na pandemia da Covid-19, no âmbito do programa O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde

Os contratos são temporários e a remuneração segue o padrão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), mais adicionais de insalubridade e de trabalho noturno, hospedagem e alimentação.

Em face da emergência sanitária em curso, a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) inventiva a participação dos médicos que têm disponibilidade no socorro às vítimas do novo Coronavírus.

Segue abaixo a carta convite do Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde através, Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”, entra em contato para verificar a sua disponibilidade para atuar no enfrentamento à COVID-19 na região do Amazonas, especificamente nas cidades de Manaus, Tabatinga, Itacoatiara e Manacaparu.

A contratação temporária será realizada em caráter excepcional, por um mês, passível de prorrogação, tendo como base a Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993. Estão vedadas, nos termos da lei, as contratações dos profissionais que possuam vínculo empregatício (estatutários ou empregados públicos) com a administração pública direta ou indireta.

Os profissionais de saúde que estiverem dispostos a atuar, dentro da necessidade solicitada pelos estados e municípios, deverão:

– Possuir certificado de conclusão do curso a distância dos protocolos oficiais de enfrentamento à COVID-19;

– Não ter mais de 60 anos;

– Não ser portador de doença crônica descompensada que possa ser classificada como “grupo de risco da COVID-19”.

Os profissionais receberão salário base, acrescido de adicional de insalubridade, compatível com a carga horária específica da sua profissão. Aqueles que estiverem dispostos a atuar deverão preencher o formulário disponível no link:

http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=55805

A contratação só será efetivada após a conclusão do curso Protocolos de Manejo Clínico do Coronavírus (COVID-19), cujo acesso foi encaminhado por e-mail do Ministério da Saúde, após a efetivação do cadastro.

A confirmação da disponibilidade não garante a efetiva contratação, mas, sim, participar do processo de recrutamento para atuação no enfrentamento à COVID-19 no Estado do Amazonas, que dará prioridade ao local de residência, perfil profissional compatível com as necessidades dos gestores locais e conclusão do cadastro na Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x