Representantes definem medidas para continuidade de atividades da Fenam

Notícias3 de setembro de 2019
Representantes definem medidas para continuidade de atividades da Fenam

Na Reunião Ordinária do Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), realizada em Brasília, no dia 30 de agosto, a partir das 16h, na sede da Federação, em Brasília, foi aprovada, por unanimidade, a venda do patrimônio, correspondente a salas comerciais situadas no Rio de Janeiro (Av. Franklin Roosevelt, no 84, Ed. Castel Mar, salas 803/804, Centro), e em Brasília (SIG, Quadra 04, Lotes 075, 083, 125 e 175, Salas nº 03 e 122, Bloco A, Mezanino do Edifício Capital Financial Center).

A medida foi adotada com vistas a manter as atividades da entidade frente à dificuldade de financiamento decorrente da mudança na legislação referente à Contribuição Sindical Urbana, popularizada como Imposto Sindical.

Incialmente, foi definida a venda das duas salas no Rio de Janeiro e sala 122 no Ed. Capital Financial Center, em Brasília, para custear a manutenção da Fenam. A medida foi aprovada por unanimidade pelos participantes da reunião.

Na segunda reunião do Conselho de Representantes, realizada no mesmo dia, a partir das 19h, foi apresentado relatório detalhado da situação financeira da entidade, ratificada a autorização de repasse por parte dos sindicatos filiados, para custeio da remuneração dos diretores que indicaram.

Também foi dada autorização para aporte financeiro para o custeio das despesas da Fenam.

Foi autorizado pelos participantes da reunião que a Fenam represente os sindicatos junto à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), nas negociações de acordo coletivo.

Além disso, foi definido que, inicialmente, os sindicatos que contribuem para o financiamento da entidade terão prioridade na indicação de representantes nas comissões de representação da Fenam.

Por último, foram tratados assuntos diversos.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x