Entidades tentam avançar em negociações com a Ebserh

Notícias24 de julho de 2019
Três meses depois da data base, ainda não se chegou a consenso sobre cláusulas sociais e aplicação de índice de correção.

O presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Dr. Gutemberg, participou, ontem, de reunião das entidades que compõem a mesa de negociação do acordo coletivo de trabalho (ACT) dos empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra 40 hospitais universitários federais nos quais atuam cerca de 8 mil médicos dentre os 32 mil empregados celetistas e 19 mil estatutários.

A empresa foi representada pela coordenadora de desenvolvimento de pessoas Mara Regina de Carvalho Annunciato e o responsável pelo serviço de relações de trabalho Heli Santos Vieira da Costa. A reunião foi realizada a pedido das federações e confederações que integram a mesa na tentativa de tentar avançar na negociação do acordo que está sob mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em função dos impasses que emperraram o acordo, que deveria ter sido implementado em março.

Foram apresentadas pelos representantes dos trabalhadores aos representantes da Ebserh alternativas em relação a cláusulas pendentes, não contempladas na proposta apresentada em junho pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, que faz a mediação do ACT naquela corte.

A empresa vai submeter ao Ministério da Educação. “A expectativa e de avançar na retomada das discussões no TST, que voltará a tratar do tema em agosto”, informa Dr. Gutemberg.

Veja mais sobre a proposta na página eletrônica do TST.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa da instalação da Primeira Mesa de Negociação Setorial do SUS no Rio de Janeiro
Conselho Deliberativo da AgSUS discute Política de Gestão e Contas Anuais em Reunião
Saúde Suplementar: Fenam Participa de debates fundamentais Fórum Nacional
Audiência Pública no Senado Federal debate piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x