Conselho de Representantes elege a nova diretoria da Fenam

Notícias31 de maio de 2019
Conselho de Representantes elege a nova diretoria da Fenam

   Nesta sexta-feira (31), o Conselho de Representantes elegeu a nova Diretoria Executiva da FENAM, para o quadriênio 2019/2023. O novo presidente será Marcos Gutemberg Fialho da Costa, atual Secretário de Assuntos Jurídicos da entidade, e o atual presidente, Jorge Darze, passa a ser o Diretor de Relações Institucionais e Sindicais. Gutemberg, atualmente, é presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal. 
   A Diretoria da FENAM ficou assim composta: Presidente, Marcos Gutemberg Fialho da Costa; Vice-Presidente, Otto Fernando Baptista; Secretário Geral, Carlos Fernando da Silva; Diretor de Finanças, Geraldo Ferreira Filho; Diretor de Assuntos Jurídicos, Lucia Maria de Sousa Aguiar dos Santos; Diretor de Comunicação, Marlonei Silveira dos Santos; Diretor de Relações Institucionais e Sindicais, Jorge Sale Darze; Diretor de Formação Profissional, Residência Médica e Educação Permanente, Adhemar de Figueiredo Neto; Diretor de Relações Trabalhistas, Robson de Azevedo; Diretor de Benefício e Previdência, Valdir Siroma; Diretor de Saúde Suplementar, Márcio Costa Bichara; Diretor de Direitos Humanos, José Maria Pontes; 2º Secretário Geral, Manoel Marques; 2º Diretor de Finanças, Antônio Geraldo da Silva, e Diretor Adjunto, Franscine Leão Rodrigues Acar Pereira. 
   Lamentavelmente, dias atrás, o presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas apelou à Justiça para tentar impedir a reunião do Conselho de Representantes da FENAM, sob a alegação de que havia inconsistências no edital de convocação. O Judiciário NÃO concedeu liminar ao mandado de segurança impetrado pelo dirigente sindical, entendendo que a Federação cumpriu todas as normas legais e que nenhuma irregularidade foi cometida. Em conformidade ao Artigo 21 do Estatuto Social da FENAM, o Conselho de Representantes é composto por um delegado de cada sindicato e pela Diretoria Executiva da federação.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Conselho Deliberativo da AgSUS discute Política de Gestão e Contas Anuais em Reunião
Saúde Suplementar: Fenam Participa de debates fundamentais Fórum Nacional
Audiência Pública no Senado Federal debate piso salarial dos médicos
Eliete Bouskela: 1° mulher a assumir presidência da ANM
0
Would love your thoughts, please comment.x