Pedido de vista na CCJC da Câmara dos Deputados adia votação do projeto que institui o Revalida

Notícias31 de maio de 2019
Pedido de vista na CCJC da Câmara dos Deputados adia votação do projeto que institui o Revalida

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados (CCJC) concedeu, no último dia 29, vista coletiva ao Projeto de Lei nº 4067/2015, de autoria do ex-Senador Paulo Davim (PV-RN), que institui o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Universidades Estrangeiras (Revalida). A votação foi adiada, porque alguns parlamentares alegaram que o relatório apresentado pelo deputado Hiran Goncalves (PP-RR), relator do projeto, altera o texto já aprovado pela Comissão de Educação. Com isso, a matéria somente será analisada na próxima reunião deliberativa da CCJC.
   A mudança proposta por Hiran Gonçalves se refere à periodicidade do Exame Nacional de Revalidação, que passaria a ser feito “semestralmente”, e não “no primeiro trimestre de cada ano, de acordo com a necessidade”, conforme foi aprovado na Comissão de Educação. Embora a maioria dos membros tenha afirmado ser favorável ao Revalida, alguns deputados, a exemplo de José Guimarães (PT-CE) e Maria do Rosário (PT-RS), defenderam que a CCJC não poderia fazer mudanças no texto do projeto de lei, cabendo à Comissão apenas analisar a constitucionalidade e a juridicidade do projeto.

Acesse o link e leia a íntegra do PL nº 4067/2015 4067/2015: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=871812B39101CE0C9EA2DC735DE70331.proposicoesWebExterno2?codteor=1425019&filename=PL+4067/2015

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x