IBDM faz nova reunião com deputados, MS e entidades da área médica

Notícias9 de maio de 2019

O Instituto Brasil de Medicina (IBDM) realizou, 
na última terça-feira (07), em Brasília, mais uma reunião com as entidades médicas que a compõem. O encontro incluiu um almoço que reuniu, além do presidente da Frente Parlamentar da Medicina, deputado Hiran Gonçalves, mais 17 parlamentares que compõem esse fórum, em sua maioria, médicos. A reunião teve ainda a participação do Coordenador do IBDM, José Luiz Mestrinho, além de sociedades e sindicatos médicos. 
   O presidente da FENAM, Jorge Darze, comemorou a participação cada vez maior dos deputados nas reuniões do IBDM, que atua como um braço da Frente Parlamentar. “Isso mostra que os deputados estão interessados em debater as pautas do movimento médico”, frisou. Além do seu presidente, a FENAM foi representada pelo diretor Carlos Fernando, vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Brasília. 
   O diretor do Departamento de Gestão da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto, fez uma exposição dos 100 primeiros dias da nova gestão do órgão. Ele informou que o órgão ainda está estudando as propostas do movimento médico, mas fez questão de garantir que, no tocante ao Revalida, o governo não vai adotar a proposta “light” que chegou a circular nas redes sociais, e que o MS manterá a revalidação nos moldes do que é defendido pelas entidades médicas para os profissionais formados no exterior. 
   Vários deputados fizeram uso da palavra, deixando evidente que estão em sintonia com as bandeiras do IBDM e do movimento médico, principalmente a cobrança da aprovação de determinados projetos.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x