Ministro da Saúde atende pedido dos servidores do HFB/RJ e exonera diretora do hospital

Notícias23 de janeiro de 2019

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, exonerou a diretora do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB/RJ), Luana Camargo da Silva, no último dia 21. A medida foi uma importante vitória para os médicos e demais servidores da unidade, que sofrem com o abandono do hospital e com a falta de condições para garantir atendimento digno aos pacientes. Inúmeras denúncias foram protocoladas no MPF, Polícia  Federal e na Defensoria Pública da União. 

Em reunião recente com o ministro, o presidente da FENAM, Jorge Darze, entregou a ele o pedido de afastamento da diretora,  assinado pelo Corpo Clínico  do HFB. A garra do movimento dos servidores do hospital, do qual a FENAM participou ativamente, resultou na decisão do novo ministro. 

“Agora, é nomear um médico do hospital para assumir a direção da unidade, tendo competência e compromisso com a qualidade da assistência à população. Será necessário alguém que cobre do Ministério da Saúde as condições necessárias para que o hospital possa funcionar de forma adequada, principalmente recompondo o quadro de pessoal, que é extremamente deficitário”, salientou Darze.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam recebe visita do diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Maranhão
Fenam participa da abertura de Sessão Plenária da Comissão Nacional de Residência Médica
Edital Mais Médicos: Retrocesso na Atenção Básica do SUS
Federação prestigia os 195 anos da ANM
0
Would love your thoughts, please comment.x