Ministro da Saúde atende pedido dos servidores do HFB/RJ e exonera diretora do hospital

Notícias23 de janeiro de 2019

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, exonerou a diretora do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB/RJ), Luana Camargo da Silva, no último dia 21. A medida foi uma importante vitória para os médicos e demais servidores da unidade, que sofrem com o abandono do hospital e com a falta de condições para garantir atendimento digno aos pacientes. Inúmeras denúncias foram protocoladas no MPF, Polícia  Federal e na Defensoria Pública da União. 

Em reunião recente com o ministro, o presidente da FENAM, Jorge Darze, entregou a ele o pedido de afastamento da diretora,  assinado pelo Corpo Clínico  do HFB. A garra do movimento dos servidores do hospital, do qual a FENAM participou ativamente, resultou na decisão do novo ministro. 

“Agora, é nomear um médico do hospital para assumir a direção da unidade, tendo competência e compromisso com a qualidade da assistência à população. Será necessário alguém que cobre do Ministério da Saúde as condições necessárias para que o hospital possa funcionar de forma adequada, principalmente recompondo o quadro de pessoal, que é extremamente deficitário”, salientou Darze.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
Assédio e agressão: o desafio das médicas no ambiente de trabalho
Fenam participa de Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem
0
Would love your thoughts, please comment.x