Dia da Saúde e Nutrição

28 de março de 2018

Dia 31 de março é o Dia da Saúde e Nutrição. Presente no calendário oficial do Ministério da Saúde, a data tem como objetivo incentivar a importância de uma boa alimentação e de se manter hábitos saudáveis, além de estimular instituições públicas e privadas a refletir como contribuir para o aumento da qualidade de vida da população.

Ter uma alimentação saudável é extremamente importante. Ao diminuir o consumo de alimentos processados, priorizando o consumo de alimentos naturais e frescos, sobretudo frutas e verduras, já é possível perceber um aumento na disposição física e na qualidade de vida do indivíduo.

Nesta data, o Ministério da Saúde busca ressaltar a importância de comer comidas em casa, em preparações simples e típicas da culinária brasileira, uma vez que cozinhar em casa, utilizando ingredientes frescos, é a forma mais fácil de manter uma alimentação adequada. Arroz, feijão, verduras, carne, salada e frutas são itens presentes na alimentação de quase todos os brasileiros, mas, infelizmente, a influência dos fast-foods norte-americanos vem ameaçando acabar com o hábito de cozinhar em casa e, consequentemente, afetando a saúde da população.
 
Com isso em mente, foi publicado no ano de 2006 o Guia Alimentar da População Brasileira. Já em sua segunda edição, publicada em 2014 pelo Ministério da Saúde, o Guia busca apresentar as diretrizes oficiais para a alimentação dos brasileiros, priorizando sempre o consumo de alimentos in natura.

Clique AQUI e tenha acesso ao Guia Alimentar da População Brasileira. 


Fonte: FENAM

Posts Relacionados

Publique seu comentário