Dia da Saúde e Nutrição

28 de março de 2018

Dia 31 de março é o Dia da Saúde e Nutrição. Presente no calendário oficial do Ministério da Saúde, a data tem como objetivo incentivar a importância de uma boa alimentação e de se manter hábitos saudáveis, além de estimular instituições públicas e privadas a refletir como contribuir para o aumento da qualidade de vida da população.

Ter uma alimentação saudável é extremamente importante. Ao diminuir o consumo de alimentos processados, priorizando o consumo de alimentos naturais e frescos, sobretudo frutas e verduras, já é possível perceber um aumento na disposição física e na qualidade de vida do indivíduo.

Nesta data, o Ministério da Saúde busca ressaltar a importância de comer comidas em casa, em preparações simples e típicas da culinária brasileira, uma vez que cozinhar em casa, utilizando ingredientes frescos, é a forma mais fácil de manter uma alimentação adequada. Arroz, feijão, verduras, carne, salada e frutas são itens presentes na alimentação de quase todos os brasileiros, mas, infelizmente, a influência dos fast-foods norte-americanos vem ameaçando acabar com o hábito de cozinhar em casa e, consequentemente, afetando a saúde da população.
 
Com isso em mente, foi publicado no ano de 2006 o Guia Alimentar da População Brasileira. Já em sua segunda edição, publicada em 2014 pelo Ministério da Saúde, o Guia busca apresentar as diretrizes oficiais para a alimentação dos brasileiros, priorizando sempre o consumo de alimentos in natura.

Clique AQUI e tenha acesso ao Guia Alimentar da População Brasileira. 


Fonte: FENAM

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa da instalação da Primeira Mesa de Negociação Setorial do SUS no Rio de Janeiro
Conselho Deliberativo da AgSUS discute Política de Gestão e Contas Anuais em Reunião
Saúde Suplementar: Fenam Participa de debates fundamentais Fórum Nacional
Audiência Pública no Senado Federal debate piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x