FENAM viabiliza parceria com Caixa para atender a categoria

15 de março de 2018

Nesta quinta-feira (15), representantes da Caixa Seguradora visitaram a sede da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), em Brasília (DF), onde foram recebidos pelo presidente Dr. Jorge Darze. O gerente da Diretoria de Vida, Airton Cardoso, e a Analista Lara Fonseca, explicaram ao dirigente o perfil de cada produto (na área de Seguros) e seus benefícios. 

A reunião foi resultado do encontro realizado no mês de fevereiro, com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Magalhães Occhi, quando as instituições conversaram sobre uma parceria de investimentos em benefício da categoria médica.  
Em 1995, a FENAM e a Caixa viabilizaram um seguro destinado aos médicos brasileiros, cuja apólice foi criada para atender no tocante a acidentes pessoais e todos os fatores que interferem no trabalho médico, onde milhares de profissionais aderiram. 

Com o objetivo de oferecer mais apoio aos médicos, este projeto foi retomado e será modernizado para torná-lo mais eficiente. 

A Caixa Econômica, como banco público, tem um olhar diferenciado no tocante aos aspectos sociais, que diferem dos bancos privados. “Assim, entendemos que esta parceria poderá oferecer resultados mais favoráveis aos médicos brasileiros”, destacou Dr. Darze. 

Durante a conversa, o dirigente explicou sobre as mudanças após a reforma trabalhista, que impactaram diretamente a categoria médica, e esclareceu que, além de rever o contrato, a ideia é que a parceria possa auxiliar os profissionais médicos a conquistarem um padrão com mais segurança e qualidade de vida. “A intenção é criar meios de melhorar o dia a dia de trabalho, pois, com alguns produtos ofertados, o trabalhador médico poderá comprar equipamentos para modernizar seus consultórios. No caso dos recém-formados, terão a oportunidade de equiparem seus ambientes de trabalho, dentre outros”, disse.  

Além disso, a instituição financeira dispõe também de produtos de grande interesse da categoria, como a Previdência Complementar e o Seguro Saúde. A intenção é que a FENAM consiga valores mais baixos em todos esses projetos e que sejam imbatíveis no mercado nacional. 

Novas rodadas de reuniões serão marcadas, oportunamente, para viabilizar a melhor maneira de ofertar e de divulgar os produtos para os médicos de todo o Brasil. 
 

 
Na foto à direita de Dr. Darze, o presidente Caixa, Gilberto Magalhães Occhi, à esquerda o vice-presidente de produtos de varejo, Fábio Lenza, e o diretor presidente da Caixa Crescer, Mario Ferreira Neto

Fonte: FENAM

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Assédio e agressão: o desafio das médicas no ambiente de trabalho
Fenam participa de Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem
Médicos Pelo Brasil: Fenam está em fase final de minuta de acordo coletivo
Fenam apoia o movimento legítimo dos médicos de Rondônia em busca da valorização profissional
0
Would love your thoughts, please comment.x