Presidentes da FENAM e CNM se reúnem com ministro Osmar Terra

8 de agosto de 2017
Os presidentes da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), dr. Jorge Darze, e da Confederação Nacional dos Médicos (CNM), dr. Geraldo Ferreira, estiveram em reunião com o ministro do Desenvolvimento Social  (MDS), Osmar Terra, para tratar de questões da classe médica.

 

Darze expôs ao ministro a atual situação em que vive a saúde pública brasileira e as precárias estruturas em que o médico brasileiro trabalha. “Os médicos precisam ter um ambiente adequado para que possam trabalhar e atender bem a população”, relatou o presidente da FENAM.

 

Na ocasião, Darze solicitou ainda que o ministro intermediasse uma audiência com o presidente Michel Temer. “Enfrentamos uma crise da saúde pública e portanto é indispensável uma audiência com o presidente da República”, disse.  


Para o presidente da CNM, a intenção do encontro é estabelecer um diálogo entre os médicos e os governantes para melhorar a saúde pública. “É necessário criar um grande projeto de recuperação da saúde pública, precisamos formar uma aliança em torno desse projeto”, declarou Ferreira.


 O ministro se propôs em passar as demandas ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, e tentar intermediar um diálogo entre o ministro e as entidades médicas para que as demandas da classe médica e saúde pública sejam passadas. “Vocês podem contar comigo, tem meu apoio, vou pegar essa pauta e conversar com o Ricardo [ministro da Saúde]”, concluiu Terra. 


O pedido da audiência com o ministro Osmar Terra foi em função de ele ser médico e também foi coordenador da Frente Parlamentar da Saúde (FPS), na Câmara dos Deputados. 

 Fonte: FENAM 

Posts Relacionados

Publique seu comentário