Presidentes da FENAM e CNM se reúnem com ministro Osmar Terra

8 de agosto de 2017
Os presidentes da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), dr. Jorge Darze, e da Confederação Nacional dos Médicos (CNM), dr. Geraldo Ferreira, estiveram em reunião com o ministro do Desenvolvimento Social  (MDS), Osmar Terra, para tratar de questões da classe médica.

 

Darze expôs ao ministro a atual situação em que vive a saúde pública brasileira e as precárias estruturas em que o médico brasileiro trabalha. “Os médicos precisam ter um ambiente adequado para que possam trabalhar e atender bem a população”, relatou o presidente da FENAM.

 

Na ocasião, Darze solicitou ainda que o ministro intermediasse uma audiência com o presidente Michel Temer. “Enfrentamos uma crise da saúde pública e portanto é indispensável uma audiência com o presidente da República”, disse.  


Para o presidente da CNM, a intenção do encontro é estabelecer um diálogo entre os médicos e os governantes para melhorar a saúde pública. “É necessário criar um grande projeto de recuperação da saúde pública, precisamos formar uma aliança em torno desse projeto”, declarou Ferreira.


 O ministro se propôs em passar as demandas ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, e tentar intermediar um diálogo entre o ministro e as entidades médicas para que as demandas da classe médica e saúde pública sejam passadas. “Vocês podem contar comigo, tem meu apoio, vou pegar essa pauta e conversar com o Ricardo [ministro da Saúde]”, concluiu Terra. 


O pedido da audiência com o ministro Osmar Terra foi em função de ele ser médico e também foi coordenador da Frente Parlamentar da Saúde (FPS), na Câmara dos Deputados. 

 Fonte: FENAM 

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x