Começa III Fórum previdenciário e Trabalhista da FENAM

12 de junho de 2017

Começou nesta sexta-feira (9), o III Fórum previdenciário e Trabalhista para a classe médica. O Evento é realizado em parceria entre a Federação Nacional dos Médicos (FENAM), o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) e tem o objetivo de atualizar os profissionais de saúde sobre os impactos dos direitos trabalhistas após a Reforma da Previdência. 
 
Além de representantes dos sindicatos e outras instituições da categoria médica de todo o país, o Fórum conta ainda com palestras de especialistas da área jurídica, que vão palestrar durantes os dois dias sobre as novas regras trabalhistas e previdenciárias. 
 
Os presidentes da FENAM, Otto Baptista, e da Confederação Nacional dos Médicos (CNM), participaram da cerimônia de abertura e destacaram a importância do evento.  
 

Otto ressaltou que as propostas de alterações das reformas vão afetar as condições de trabalho e a aposentadoria dos médicos. “São eventos como estes que nos ajudam a tirar dúvidas sobre os impactos que teremos se as propostas forem aprovadas. Aqui iremos esclarecer as diferenças entre regime próprio e geral, as consequências da pejotização, dentre outras”, disse.
 
Em seu discurso, Ferreira destacou que é de grande importância que a categoria estude mais sobre o assunto e que se prepare para as possíveis alterações. “Estamos passando por uma grande crise econômica e trabalhista no país, e nós médicos seremos afetados, caso essas mudanças seja aprovadas, como está no texto proposto. Precisamos ter muita cautela e saber mais sobre os cuidados a serem tomados ao construir um planejamento previdenciário.

O evento está sendo realizado no Centro de Convenções de Vitória e acontece até amanhã (10). Para mais informações acesse o link do Fórum.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa da instalação da Primeira Mesa de Negociação Setorial do SUS no Rio de Janeiro
Conselho Deliberativo da AgSUS discute Política de Gestão e Contas Anuais em Reunião
Saúde Suplementar: Fenam Participa de debates fundamentais Fórum Nacional
Audiência Pública no Senado Federal debate piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x