Começa III Fórum previdenciário e Trabalhista da FENAM

12 de junho de 2017

Começou nesta sexta-feira (9), o III Fórum previdenciário e Trabalhista para a classe médica. O Evento é realizado em parceria entre a Federação Nacional dos Médicos (FENAM), o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) e tem o objetivo de atualizar os profissionais de saúde sobre os impactos dos direitos trabalhistas após a Reforma da Previdência. 
 
Além de representantes dos sindicatos e outras instituições da categoria médica de todo o país, o Fórum conta ainda com palestras de especialistas da área jurídica, que vão palestrar durantes os dois dias sobre as novas regras trabalhistas e previdenciárias. 
 
Os presidentes da FENAM, Otto Baptista, e da Confederação Nacional dos Médicos (CNM), participaram da cerimônia de abertura e destacaram a importância do evento.  
 

Otto ressaltou que as propostas de alterações das reformas vão afetar as condições de trabalho e a aposentadoria dos médicos. “São eventos como estes que nos ajudam a tirar dúvidas sobre os impactos que teremos se as propostas forem aprovadas. Aqui iremos esclarecer as diferenças entre regime próprio e geral, as consequências da pejotização, dentre outras”, disse.
 
Em seu discurso, Ferreira destacou que é de grande importância que a categoria estude mais sobre o assunto e que se prepare para as possíveis alterações. “Estamos passando por uma grande crise econômica e trabalhista no país, e nós médicos seremos afetados, caso essas mudanças seja aprovadas, como está no texto proposto. Precisamos ter muita cautela e saber mais sobre os cuidados a serem tomados ao construir um planejamento previdenciário.

O evento está sendo realizado no Centro de Convenções de Vitória e acontece até amanhã (10). Para mais informações acesse o link do Fórum.

Related Posts

Post your Comment

Notícias Recentes

Um dia produtivo na sede da FENAM!
JUNTOS PELA NOSSA MEDICINA!!
Fenam marca presença no VIII Congresso Brasileiro de Humanidades Médicas
Reportagem completa sobre o Programa Mais Médicos.