FENAM acompanha processos de luta da categoria médica

3 de outubro de 2017

A Federação Nacional dos Médicos (FENAM), representada pelo diretor de Saúde Suplementar, Dr. Antônio José, participou nesta terça-feira (3), de audiência sobre processo de interesse da categoria médica, que tramita na 21ª Vara do Trabalho de Brasília (DF). 

A ação acontece, pois os médicos através da sua principal representação sindical, que é a FENAM, reivindica que em qualquer ação que aconteça no território brasileiro, seja a única representante da categoria. 

Antônio José explicou que a FENAM reivindica este direito por ser a única instituição legal. “Nós queremos representa-los – os médicos- para que eles não sejam como já foram diversas vezes, prejudicados em outras negociações”, esclareceu. 

Antônio José citou ainda a importância da contribuição sindical.  “Ela é importantíssima para a manutenção do movimento. Haja vista o prejuízo financeiro que nós já tivemos, quando representados por outra entidade, como foi o caso da Medida Provisória 568/2012 que visa equiparar os salários dos servidores federais. No caso dos médicos, ela teve um efeito perverso, pois reduz em 50% os vencimentos dos profissionais da área em nível federal, tanto ativos, quanto inativos”, citou. 

Na próxima quinta-feira (5), a FENAM participará de outra audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST), onde, junto a outras instituições representativas, vai acompanhar a negociação de Acordo Coletivo de Trabalho, para que as reivindicações sejam acatadas. Isso porque, depois de inúmeras rodadas de negociação, no último dia 18 de agosto, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), comunicou que não havia nenhuma proposta financeira para o Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018. “Razão pela qual, resolvemos fazer uma greve, mas o TST resolveu mediar essa situação para evitar esse desfecho”, esclareceu Dr. Antônio José.  

Leia mais: 


http://www.fenam.org.br/site/noticias_exibir.php?noticia=532

Fonte: FENAM

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x