Reunião da Comissão Nacional Pró-SUS organiza agenda de 2018

27 de fevereiro de 2018

As instituições médicas brasileiras estão a todo vapor com as agendas de compromissos em prol da categoria médica. Nesta terça-feira (23), a Federação Nacional dos Médicos (FENAM), representada pelo presidente Dr. Jorge Darze, participou da primeira reunião do ano da Comissão Nacional Pró-SUS, que foi realizada na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília (DF).

A pauta incluiu a programação com as ações a serem executadas no próximo Encontro Nacional das Entidades Médicas (ENEM). Sobre esta agenda, ficou definida data dos dias 29 e 30 de maio, realizada na capital federal. 

Dr. Darze sugeriu uma minuta de pauta a ser debatida. “Precisamos discutir o mercado de trabalho, ensino médico e assistência. Dentro desses temas podemos ampliar o debate com outros pontos relevantes tal como a residência médica e o projeto do  Sistema Único de Saúde”, disse. 
  
O presidente do CFM, Dr. Carlos Vital acolheu todas as propostas e destacou outras importantes pautas. “Precisamos debater ainda as relações contratuais dos médicos e a crescente adesão à pejotização e o papel do Instituto Brasil de Medicina (IMB), que será o apoio da Frente Parlamentar da Medicina”, destacou.

O vice-presidente do CFM, Dr.Mauro Luiz de Britto Ribeiro sugeriu que a cada 20 dias as instituições possam se reunir para organizar melhor os temas propostos, o que foi acatado por todos. Já tem data marcada para o próximo encontro, que será realizado no dia 7 de fevereiro, às 10h na sede do CFM. 

 Esta comissão Pró-ENEM tem a participação de membros do CFM, AMB, FENAM e da FMB.
 
Fonte: FENAM

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x