Representantes da FENAM participam de plenária sobre Residência Médica

17 de agosto de 2018
Nesta quarta-feira (19), aconteceu a reunião da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, Distrito Federal. Representando a Federação Nacional dos Médicos (FENAM), estavam o presidente do Sindicato dos Médicos de Governador Valadares, dr.  Adhemar Figueiredo, e o diretor de Formação Profissional Res. Médica e Ed. Permanente, dr. José Antônio A. Romano. 

 

Dentre os assuntos abordados destaca-se para apresentação da Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia (Sobrice) e da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia sobre os programas em matrizes de competência, sendo uma modificação importante no modelo de residência médica no país. Durante o debate, os membros da FENAM apoiaram essas alterações. 

 

Além disso, de acordo com o presidente Figueiredo, “atualmente, está sendo avaliado o impacto da lei 13.287 de 2016 na residência médica. Tema, este, que a FENAM tem se debruçado para chegar a um melhor denominador”. 

 

Figueiredo considera ainda que “a reunião foi proveitosa, porque avança nas discussões das lacunas legais que a residência médica brasileira ainda possuí”.

 
Fonte: FENAM por Larissa Mangabeira

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x