Fenam participa de manifestação contra desmonte da Rede Federal de Saúde

Notícias9 de maio de 2024
Fenam participa de manifestação contra desmonte da Rede Federal de Saúde

Nessa terça-feira, dia 7, a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), representada por seu diretor de Relações Institucionais e Sindicais, Dr. Jorge Darze, participou de uma manifestação em frente ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, hospital do Ministério da Saúde. O evento faz parte do Ato Conjunto Saúde e Educação, e contou com a presença de profissionais de saúde e educadores.

Os participantes protestaram contra o desmonte e a privatização da rede federal de saúde, exigindo carreiras e salários dignos, além da realização de concursos públicos.

O Dr. Jorge Darze destacou a importância da mobilização e da luta das categorias.

 “Não tenham dúvidas de que o que o governo quer é acabar com nossa carreira. A nossa carreira está sendo ameaçada de extinção. Essa é a verdade. É isso que está embutido em todas as iniciativas que o atual governo e os anteriores realizaram com o objetivo de afastar o servidor público da administração pública.”

Outra manifestação está agendada para hoje, dia 9, na frente do Instituto Nacional de Cardiologia, com os mesmos temas em foco. A Fenam convida todos os profissionais de saúde a se unirem em defesa de seus direitos e da qualidade do sistema de saúde pública no país.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa de Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS
Governo se compromete com a equiparação da gratificação por desempenho
Avança negociação do reajuste salarial dos servidores do Ministério da Saúde
CARTA ABERTA AOS BRASILEIROS
0
Would love your thoughts, please comment.x