Fenam se reúne com vice-presidente Alckmin para discutir sobre Decreto 11.999

Notícias8 de maio de 2024
Fenam se reúne com vice-presidente Alckmin para discutir sobre Decreto 11.999

Na noite desta segunda-feira (6), a Fenam participou de uma importante reunião com o Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, buscando a revogação do Decreto 11.999, publicado em 17 de abril de 2024, que elimina a paridade da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), impactando negativamente na formação de médicos especialistas no Brasil.

Além da Fenam, estiveram presentes na reunião o Senador Hiran Gonçalves, presidente da Frente Parlamentar Mista de Saúde; o Conselho Federal de Medicina (CFM); a Associação Médica Brasileira (AMB); e a Federação Médica Brasileira (FMB).

A Dra. Rita Virgínia, Secretária-Geral da Fenam e presidente do Sindimed-Ba, representou a Federação no encontro, destacando sua importância e indicando um encaminhamento positivo para uma solução.

Hoje (7), as entidades médicas se reunirão na AMBr, em Brasília, para elaborar uma redação única, que posteriormente será enviada ao Governo Federal.

A Fenam mantém seu compromisso com a melhoria contínua da qualidade do ensino médico, em benefício dos profissionais, da medicina e, consequentemente, da sociedade brasileira.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa de Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS
Governo se compromete com a equiparação da gratificação por desempenho
Avança negociação do reajuste salarial dos servidores do Ministério da Saúde
CARTA ABERTA AOS BRASILEIROS
0
Would love your thoughts, please comment.x