Ebserh: atualizações sobre ACT

Notícias6 de maio de 2024
Ebserh: atualizações sobre ACT

Nesta segunda-feira (6), o diretor de Finanças da Fenam, Geraldo Ferreira, esteve presente no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para Audiência de Mediação entre a Ebserh e demais entidades sindicais quanto às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Durante a reunião, a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares do Governo Federal) apresentou uma proposta de reajuste salarial equivalente a 80% do INPC a partir de maio, com retroatividade a março. Para o próximo ano, a proposta é de reajuste de 100% do INPC. Outra mudança diz respeito ao vale-refeição, que será elevado para R$796 mensais ainda neste ano.

A proposta inicial da Ebserh era de 2,15% de reajuste em 2024 e 80% do INPC em 2024 e em 2025. Após muitas discussões e atuação incansável da Fenam, a proposta evoluiu para 2,88% e 100% do INPC para o ano que vem. Além disso, inicialmente o valor do vale refeição seria de R$ 660, mas conseguimos garantir um aumento de mais de 100 reais do valor proposto.

A Fenam terá 24 horas para deliberar e apresentar uma resposta. Assim, ainda hoje, a Federação enviará orientações aos seus sindicatos, solicitando que cada representante sindical convoque uma reunião para analisar e decidir sobre a aprovação ou rejeição da proposta.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa de Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS
Governo se compromete com a equiparação da gratificação por desempenho
Avança negociação do reajuste salarial dos servidores do Ministério da Saúde
CARTA ABERTA AOS BRASILEIROS
0
Would love your thoughts, please comment.x