Fenam participa de Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem

Notícias12 de abril de 2024
Fenam participa de Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem

A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) marcou presença no V Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem, realizado na sede do Conselho Federal de Medicina, em Brasília, nesta sexta-feira (12).
Durante o evento, a presidente da Fenam, Lúcia Santos, abordou em sua palestra a questão dos contratos para plantões em UPA, Pronto Atendimento e UTI.

Lúcia Santos destacou a vulnerabilidade dos médicos recém-formados diante de circunstâncias de trabalho desfavoráveis e até mesmo ilegais, enfatizando a importância das entidades médicas em proteger a dignidade e a integridade profissional na medicina. “Não podemos permitir que esses médicos abram mão de seus princípios éticos e profissionais. O papel das instituições médicas é importantíssimo para, cada qual em sua especificidade, proteger o médico e a medicina de uma forma integral “, afirmou Dra. Lúcia.

O evento proporcionou, ainda, debates sobre diversos temas relevantes, tais como avaliação do egresso de Medicina, atuação na Atenção Básica, especializações e pós-graduações, cuidados no início da carreira, entre outros.

O Fórum foi uma oportunidade valiosa para discutir e abordar questões fundamentais que afetam os médicos recém-formados e suas trajetórias profissionais. Esperamos que os debates e as reflexões realizadas durante o evento contribuam para fortalecer a formação e atuação dos médicos brasileiros.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x