Fenam apoia o movimento legítimo dos médicos de Rondônia em busca da valorização profissional

Notícias6 de abril de 2024
Fenam apoia o movimento legítimo dos médicos de Rondônia em busca da valorização profissional

A Federação Nacional dos Médicos parabeniza os médicos e o Sindicato de Rondônia pelo movimento ético e responsável em prol da dignidade da categoria naquele estado. Nesta semana, a Fenam foi procurada por médicos rondonienses que estão lutando pelo aumento salarial e solicitaram apoio da Federação.

“Estamos em um momento único, pois é a primeira vez que conseguimos reunir e mobilizar uma grande quantidade de médicos em prol da valorização salarial. Médicos de diversas esferas, tanto estatutários quanto os que atuam no setor privado, estão se unindo nessa luta”, declarou o profissional rondoniense.

A Fenam está atuando incessantemente para que o Projeto de Lei que estabelece o piso salarial para a categoria seja aprovado o mais rapidamente possível no Congresso Nacional. Enquanto isso, a orientação da Fenam é que, nas negociações, seja utilizado como referência o PISO FENAM, com o valor de R$ 19.404,13 para 20 horas.

“Externamos nosso mais completo e irrestrito apoio ao movimento legítimo que os médicos de Rondônia estão fazendo por sua dignidade profissional. Dessa forma, lutam incansavelmente para poder manter uma assistência de qualidade à população”, disse a presidente da Federação, Lúcia Santos.

A Fenam reconhece a importância dessa mobilização não apenas para a categoria médica de Rondônia, mas também como um exemplo inspirador para todo o país. É fundamental que os médicos sejam valorizados adequadamente pelo seu trabalho e dedicação, garantindo assim a qualidade do atendimento prestado à população.

Por fim, a Fenam se coloca à disposição da categoria médica de Rondônia, no que for necessário. Além disso, reafirma seu compromisso com todos os médicos brasileiros que necessitem de apoio, representatividade e orientação. Juntos, podemos alcançar conquistas significativas para a valorização da profissão médica e a melhoria do sistema de saúde como um todo.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa de Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS
Governo se compromete com a equiparação da gratificação por desempenho
Avança negociação do reajuste salarial dos servidores do Ministério da Saúde
CARTA ABERTA AOS BRASILEIROS
0
Would love your thoughts, please comment.x