AgSUS – antiga Adaps – anuncia seus três novos diretores

Notícias8 de dezembro de 2023
AgSUS – antiga Adaps – anuncia seus três novos diretores

A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do Sistema Único de Saúde (AgSUS), antiga Adaps, anuncia seus três novos diretores para um mandato de 3 anos. A Fenam parabeniza a nova diretoria e espera compromisso da AgSUS com os nossos médicos.

André Longo, que estava como diretor-técnico interino desde março desse ano, assume como diretor- presidente. André já presidiu a Agência Nacional de Saúde (ANS) e esteve à frente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco. Com seu vasto histórico de luta sindical, o que a Fenam espera da nova presidência é que as ações da AgSUS convirjam com os interesses da classe médica e da população brasileira!

Luciana Maciel, ex-diretora do departamento de Apoio à Gestão Primária à Saúde do Ministério da Saúde, assume o cargo de diretora-técnica na AgSUS.

Williames Pimentel, ex-secretário de Saúde de Porto Velho (RO), é o novo diretor-administrativo.

A transformação da Adaps (Agência Brasileira para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde) em AgSUS foi oficializada no dia 20 de novembro pelo Decreto nº 11.790, em conformidade com a Lei nº 14.621, de 14 de julho de 2023.

A Agência segue constituída como um serviço social autônomo, na forma de pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, de interesse coletivo e utilidade pública, responsável pela execução do Programa Médicos pelo Brasil (PMpB). Com o novo decreto, além de ter a finalidade de promover, em âmbito nacional, a execução de políticas de desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde, a Agência também poderá executar as políticas da Atenção à Saúde Indígena. Sempre seguindo o caráter complementar e colaborativo com a atuação dos entes federativos, sob a orientação técnica e a supervisão do Ministério da Saúde.

Leia mais no Instagram:

https://www.instagram.com/p/C0mg3yLu3j-/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=ODhhZWM5NmIwOQ==

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x