Fenam participa de debate sobre negociações coletivas em evento do Ministério do Trabalho

Notícias27 de novembro de 2023
Fenam participa de debate sobre negociações coletivas em evento do Ministério do Trabalho

A Federação Nacional dos Médicos (Fenam), representada pela presidente Dra. Lúcia Santos, participou da Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva, realizada nesta segunda-feira (27), no auditório do Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília. A presidente estava acompanhada por sua assessoria, doutores Gilvan Andrade, Isadora Santos e Pablo Forlan.

O evento contou com a presença de figuras políticas proeminentes, como o Ministro do Trabalho Luiz Marinho, o Ministro Vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Aloysio Corrêa da Veiga, o Secretário de Relações do Trabalho do MTE, Marcos Perioto e o Diretor do escritório no Brasil da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Vinícius Carvalho Pinheiro.

O propósito do encontro foi estabelecer diálogo e reflexão sobre os desafios e perspectivas relacionados à negociação coletiva, buscando fortalecer as relações no ambiente de trabalho. Durante a atividade, foi discutida a importância das negociações coletivas nas relações do trabalho, destacando a busca por condições dignas para os trabalhadores e a atuação sindical como pilar essencial.

“A negociação coletiva deve ser o cerne de toda luta trabalhista, inclusive acima do direito individual, o que significa que somente unidos os trabalhadores terão a chance de ver as suas reivindicações sendo atendidas. É nisso que se baseia a democracia!”, ressaltou Dra. Lúcia Santos.

A presidente da Fenam enfatizou que sem valorizar o trabalho, o país não atingirá seu pleno desenvolvimento, abrangendo todos os setores, incluindo a saúde e a classe médica.

Related Posts

Post your Comment

Notícias Recentes

Confira as novas regras de Publicidade Médica
Fenam, Simepi e ABP ajuízam ação em defesa do Ato Médico
Fenam se reúne com sua assessoria jurídica para discutir importantes demandas médicas
Fenam busca parcerias para ampliar benefícios aos médicos brasileiros