Fenam discute com Adaps sobre o futuro dos bolsistas do Médicos pelo Brasil

Notícias10 de novembro de 2023
Fenam discute com Adaps sobre o futuro dos bolsistas do Médicos pelo Brasil

A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) esteve reunida, na tarde desta quinta-feira (9), com a Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (Adaps) para levar à instituição as demandas dos participantes do Médicos pelo Brasil, em especial quanto à continuidade da graduação no Programa, além dos termos do Acordo Coletivo de Trabalho assinado em 2022. O encontro foi solicitado pela própria Federação, que foi recebida pelo diretor Técnico interino da Agência, André Longo e demais assessorias.
O objetivo das tratativas da Fenam com a Adaps é promover debates e fomentar negociações que ofereçam aos bolsistas do Médicos pelo Brasil a garantia legal de vínculo empregatício.
Ainda de acordo com esta finalidade, amanhã (10), acontecerá uma Mesa de Mediação junto ao Ministério Público – também solicitada pela Fenam – para tratar das preocupações com os bolsistas.
A Fenam representa os médicos de todo o Brasil, e sua presidente Lúcia Santos reafirma seu compromisso contra a precarização do trabalho médico.
“O que esperamos da Adaps para os 5 mil médicos participantes do Programa é apoio. Queremos que a Agência abrace nossos profissionais e os defenda, pois esses bolsistas encontram-se desassistidos neste cenário de insegurança. Esses profissionais são essenciais, pois não há assistência à população brasileira sem o médico”, destaca Lúcia Santos.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa de Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS
Governo se compromete com a equiparação da gratificação por desempenho
Avança negociação do reajuste salarial dos servidores do Ministério da Saúde
CARTA ABERTA AOS BRASILEIROS
0
Would love your thoughts, please comment.x